ANAM recebida em Audiência pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva
A ANAM, em colaboração com a Porto Editora, lançou no passado dia 25 de abril, o Curso de Literacia Política e Cidadania, pensado e direcionado sobretudo aos eleitos dos vários municípios que a ANAM agrega e aos quais foram disponibilizados gratuitamente, mais de 3 mil acessos, mas também se destina aos estudantes e público em geral, proporcionando o conhecimento indispensável para a relação entre eleitos e eleitores.
O curso de cidadania está disponível em formato ✅e-learning, disponível através da plataforma “Academia Virtual”, a partir da qual os participantes têm acesso a uma série de conteúdos organizados em vídeos e documentação esquematizada para fácil apreensão dos conteúdos. O que é ser cidadão, como exercer a cidadania, como e para que votamos, como está organizado o poder local, que competências tem e como funciona, são alguns dos temas abordados neste curso. Disponível nesta plataforma pode ser frequentado por qualquer cidadão que revele interesse na área em questão.
Nesta audiência com Presidente da Assembleia da República, foi ainda abordado o trabalho e os contactos estabelecidos pela ANAM com as Comissões Parlamentares, designadamente 13ª & Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local, 5ª & Orçamento e Finanças e a 12ª Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto. Foi ainda referenciado existir um Grupo de Trabalho constituído por vários deputados, que são Presidentes de Assembleias Municipais e por outros PAM’s contactados pela ANAM e que tem como base de trabalho as alterações pontuais na Legislação Autárquica. Ficou acordado realizar-se brevemente um evento na Assembleia da República com esse objetivo, contando com a disponibilidade do Senhor Presidente da Assembleia para a Sessão de Abertura.
Albino Almeida, Presidente da ANAM, relembra que ✅“este Curso de Literacia Política e Cidadania constitui um importante instrumento para que todos nós possamos compreender como funcionamos em sociedade e de que forma o poder local contribui para a manutenção do exercício da democracia em liberdade. Isto é válido, tanto para os eleitos locais como para os restantes cidadãos, para que se tornem numa voz mais ativa, esclarecida e informada.”
Foto: ANAM.
O que você está lendo é [ANAM recebida em Audiência pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments