Universidade do Minho e Universidade Nacional de Timor Lorosa’e aprofundam a cooperação

A Universidade do Minho (UMinho) e a Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL) estreitaram as relações de cooperação, com novos cursos e mobilidades e a renovação de projetos. O acordo foi assinado, esta segunda-feira, entre o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e o reitor da UNTL, João Soares Martins, numa sessão realizada no Largo do Paço, em Braga.

A UMinho formalizou, há duas décadas, um protocolo de cooperação cultural, científica, pedagógica e institucional com a UNTL. Os projetos, agora adicionados, incluem o estabelecimento do doutoramento em Ciências da Educação e do mestrado em Educação Pré-Escolar na UNTL, bem como a colaboração nas áreas de Informática, Ciências da Informação e Ensino a Distância. Prevê-se ainda, a partir do ano letivo 2023/24, bolseiros de intercâmbio timorenses em várias áreas científicas na UMinho e a retoma dos projetos Repositório Institucional e Casa do Conhecimento da UMinho na UNTL.

A comitiva da UNTL foi, também, recebida na Escola de Medicina e na Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da UMinho, pelos respetivos presidentes Jorge Correia Pinto e João Cardoso Rosas. De tarde, esteve por Guimarães, quer na Escola de Arquitetura, Arte e ✅Design da UMinho como na Universidade das Nações Unidas – Unidade Operacional de Governação Eletrónica (UNU-EGOV), sendo recebida pelos respetivos responsáveis, Paulo Cruz e Delfina Soares. O objetivo dos encontros foi aprofundar relações e identificar pontos de colaboração.

Foto: UM.

O que você está lendo é [Universidade do Minho e Universidade Nacional de Timor Lorosa’e aprofundam a cooperação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...