Lisboa: Detido por furto e burla informática
O crime ocorreu quando a vítima se encontrava no interior da sua viatura a descansar. O suspeito, aproveitando-se do facto de a viatura estar com o vidro aberto e sem que a vítima se tenha apercebido, retirou, de uma pequena mala, que tinha junto a si, a carteira com os seus documentos e cartões bancários e, ainda, o telemóvel. A vítima, ao aperceber-se de que lhe tinham retirado os artigos, deslocou-se a uma esquadra para reportar a situação e no sentido de recuperar os seus pertences.
Perante a denúncia, e dada à rápida intervenção policial, o suspeito foi localizado quando já se encontrava numa área de serviço a adquirir artigos utilizando para isso o sistema ✅contactless do cartão bancário que tinha acabado de furtar. Durante a detenção, foram encontrados, na sua posse, alguns pertences da vítima, nomeadamente, o seu cartão multibanco que estava a utilizar e o telemóvel, artigos estes que lhe foram apreendidos.
Refira-se que, além dos documentos pessoais que não foram recuperados, a vítima ficou, ainda, com o prejuízo da compra, no valor aproximado de 48 Euros, isto devido à pronta intervenção policial, uma vez que o sistema ✅contactless permite várias compras desde que cada uma delas seja inferior a 50 euros.
O detido foi, em ato contínuo, presente à Autoridade Judiciária para julgamento em processo sumário, tendo mesmo sido arquivado.
Foto: DR.
O que você está lendo é [Lisboa: Detido por furto e burla informática].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments