Lisboa: Casal de carteiristas detido em flagrante delito na Baixa Pombalina
Este grupo, que integrava um suspeito já conhecido das autoridades desde 2023, regressou recentemente a Portugal e à cidade de Lisboa, momento em que os Polícias ao se aperceberem do seu regresso e da existência de furtos naquela zona da cidade, incidiram, assim, as atenções neste fenómeno atual.
O grupo atuava de maneira concertada, que consistia em selecionar as vítimas que visitavam e passeavam descontraidamente por Lisboa, seguindo-as e, de seguida, furtando-lhes os seus artigos astuciosamente, sem que estas se apercebessem.
Assim, a Equipa da Divisão de Investigação Criminal, especialmente criada para estes fenómenos itinerantes, no âmbito da operação de reforço do controlo e vigilância a este tipo de fenómeno em Lisboa, através da distribuição de vários Polícias, especializados neste tipo de crime, procedeu à deteção e consequente detenção dos arguidos, na Calçada do Conde de Penafiel, após terem furtado a carteira com dinheiro e todos os seus documentos do interior da mala que a turista de nacionalidade inglesa trazia ao ombro.
Os Polícias conseguiram, ainda, apurar que uma das detidas era a autora de pelo menos um outro furto praticado em setembro de 2022, na cidade de Lisboa, tendo sido a mesma reconhecida pela vitima do furto.
Os detidos presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório e foram-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais na esquadra da sua área de residência e prisão preventiva.
Foto: DR.
O que você está lendo é [Lisboa: Casal de carteiristas detido em flagrante delito na Baixa Pombalina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments