Presidente do Desenvolve SP deixa cargo após Rodrigo Garcia apoiar Bolsonaro
Sergio Suchodolski — Foto: Reprodução/Youtube
O presidente do Desenvolve SP, Sergio Suchodolski, deixou o cargo nesta quarta-feira (5) após o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais.
Sergio estava à frente do banco que financia projetos no estado desde janeiro deste ano. O substituto de Suchodolski ainda não foi anunciado.
Esta é a quarta baixa no governo de Rodrigo Garcia após ele declarar apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB), e mais duas secretárias deixaram o governo.
Laura Machado, que comandava a pasta de Desenvolvimento Social, e Zeina Latif, do Desenvolvimento Econômico, pediram demissão dos respectivos cargos na manhã desta quarta-feira (5).
Maia atuava como secretário de Ações Estratégias do governo de São Paulo. Ele foi nomeado durante a gestão do ex-governador João Doria (PSDB).
Em nota, a assessoria do governo do estado de SP afirmou que Tarcila Reis Jordão vai assumir a secretaria de Projetos e Ações Estratégicas, Célia Leão será a nova secretária de Desenvolvimento Social, e Bruno Caetano passa a comandar a pasta de Desenvolvimento Econômico.
2 de 3 Fachada do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. — Foto: Divulgação/Governo de SP
Fachada do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. — Foto: Divulgação/Governo de SP
O ex-presidente da Câmara é um dos principais críticos de Bolsonaro e considera a reeleição do presidente uma ameaça à democracia.
Segundo o Blog da Andréia Sadi, no PSDB tradicional, há um constrangimento com o apoio "incondicional" de Rodrigo a Bolsonaro – e uma expectativa de que quadros históricos façam novas declarações de apoio a Lula.
Em postagem nas redes sociais, o ex-presidente Fernando Henrique declarou, nesta manhã, apoio a Lula.
3 de 3 O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia chega para evento de filiação ao PSDB nesta sexta-feira em São Paulo. — Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOO ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia chega para evento de filiação ao PSDB nesta sexta-feira em São Paulo. — Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Doutora em Direito Público, ela atuou como diretora da Unidade de Parcerias com a Iniciativa Privada da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, consultora do International Finance Corporation (Grupo Banco Mundial), pesquisadora visitante no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e subsecretária de Ações Estratégicas do governo de São Paulo.
Formada em direito pela PUC Campinas, ela foi vereadora e deputada estadual por sete mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo. Célia também já foi corregedora da Assembleia Legislativa de São Paulo e membro das Comissões de Assuntos Desportivos, de Ciência e Tecnologia, de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle.
Advogado, sociólogo e mestre em Ciência Política pela USP, ele atuou como assessor especial do prefeito de São Paulo e como subsecretário de Gestão Estratégica da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Também foi secretário de Comunicação do Governo de São Paulo, diretor superintendente do Sebrae-SP, deputado estadual, secretário municipal da Educação e diretor executivo da Fundação Seade.
Em nota, o governo estadual alegou que a premissa da administração "é garantir que o interesse público esteja acima de qualquer corrente político/partidária. Portanto, o interesse dos paulistas não pode ser refém de qualquer tipo de proselitismo político."
"Um governo é feito por pessoas, ideias e crenças diferentes. Na prática, Rodrigo Garcia sempre pautou a sua vida pública por atuar ao lado de pessoas que nem sempre pensam como ele", diz o texto.
O que você está lendo é [Presidente do Desenvolve SP deixa cargo após Rodrigo Garcia apoiar Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments