Moradores do Campinho voltam a registrar intenso tiroteio entre criminosos

Moradores do Campinho, na Zona Norte do Rio, voltaram a registrar tiroteios na região, alvo de disputa entre traficantes e milicianos.

Há 15 dias, durante uma semana, bandos rivais travaram confrontos pelo controle dos morros do Fubá, do Saçu e da Caixa D'água.

No Morro do Fubá, os disparos começaram às 20h desta quinta-feira (6). Um morador contou que, além de disparos de armas de grosso calibre, também foram lançadas granadas.

“Mais uma vez, os moradores do Campinho enfrentam uma noite de guerra. Quem está em casa não pode ir ao mercado, e quem está na rua não pode chegar em casa do trabalho”, relatou mais um.

“Toda noite é isso. Muito tiro. Muito tiro. Mais de uma hora de tiroteio. A gente não aguenta mais. Os moradores do Campinho pedem paz”, relatou outro.

Mapa localiza o maciço onde estão o Morro do Dezoito e o Complexo do Fubá — Foto: Infografia: Juan Silva/g1 1 de 2 Mapa localiza o maciço onde estão o Morro do Dezoito e o Complexo do Fubá — Foto: Infografia: Juan Silva/g1

Mapa localiza o maciço onde estão o Morro do Dezoito e o Complexo do Fubá — Foto: Infografia: Juan Silva/g1

Segundo a PM, o conflito no Campinho começou no Morro do Dezoito, em Água Santa, e se espalhou pelas comunidades do Fubá, do Saçu e da Caixa D'água.

Os confrontos se intensificaram na semana de 19 a 23 de setembro. Naquela segunda-feira (19), criminosos chegaram a invadir o antigo Tribunal de Justiça.

Durante a tarde de terça-feira (20) e a manhã de quarta-feira (21), foram relatados mais confrontos entre os grupos armados rivais.

No fim da manhã do dia 21, crianças foram abrigadas dentro de uma sala da Pastoral do Menor para escapar de um dos confrontos.

Helicóptero da PM sobrevoa comunidades do Campinho — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2 Helicóptero da PM sobrevoa comunidades do Campinho — Foto: Reprodução/TV Globo

Helicóptero da PM sobrevoa comunidades do Campinho — Foto: Reprodução/TV Globo

Na quinta (22), a Polícia Militar fez uma operação nos morros do Campinho e de Água Santa para tentar conter os embates.

Os tiroteios voltaram no dia 31. Pessoas que estavam em um ponto de ônibus correram para se abrigar na área externa de um supermercado, e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição chegou a cancelar a missa da noite por medida de segurança.

O que você está lendo é [Moradores do Campinho voltam a registrar intenso tiroteio entre criminosos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...