Ipec: conversas com amigos e familiares influenciaram o voto de metade dos brasileiros

Montagem - presidenciáveis comentam 7 de Setembro — Foto: g1 1 de 1 Montagem - presidenciáveis comentam 7 de Setembro — Foto: g1

Montagem - presidenciáveis comentam 7 de Setembro — Foto: g1

Dados da pesquisa Ipec, contratada pela 💥️Globo, divulgados nesta terça-feira (11) mostram que as conversas com familiares e amigos tiveram impacto na decisão do voto da metade (49%) do eleitorado brasileiro para presidente no 1º turno. Outros fatores que pesaram foram o desempenho do candidato em debates (47%) e o programa eleitoral do candidato (30%).

💥️Veja os dados — o eleitor poderia escolher até 3 opções:

💥️LEIA TAMBÉM:

💥️Veja os números do levantamento por idade, sexo e região💥️Lula x Bolsonaro: veja a posição de partidos e políticos

A taxa dos que dizem que conversa com familiares e amigos influenciaram no voto é maior entre os jovens, de 16 a 24 anos (58%), pessoas com renda familiar de mais de cinco salários mínimos (54%) e evangélicos (53%).

Já os que dizem ter sido afetado pelo desempenho do candidato no debate cresce entre pessoas com ensino médio (53%), de idade entre 25 e 35 anos (53%), moradores da região Sul (52%), e pessoas com renda familiar de 2 a 5 salários mínimos (51%).

Pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 8 e 10 de outubro em 130 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o código Nº 02853/2022.

O que você está lendo é [Ipec: conversas com amigos e familiares influenciaram o voto de metade dos brasileiros].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...