Prazo para regularizar CadÚnico termina nesta sexta-feira; mulher faz cobrança irregular para beneficiário evitar filas

O prazo para atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico) termina na sexta-feira (14). Muitas pessoas ainda não conseguiram atendimento para fazer a regularização. As longas filas, que começam ainda de madrugada para atendimento, continuam. Quem não atualizar os dados perde o direito de receber benefícios como o Auxílio Brasil.

Mas tem gente tentando lucrar com o desespero dos outros, cobrando dinheiro com a promessa de fazer todo o processo sem que seja preciso enfrentar fila, o que é crime.

O atendimento nos 47 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) é gratuito. E nenhum tipo de serviço é cobrado.

Mas uma mulher está vendendo não só a atualização, mas também o cadastro para que as pessoas possam receber os benefícios do governo federal. Ela está divulgando o serviço na internet e prometendo resolver o problema em cinco dias úteis.

Oo anúncio em redes sociais, a criminosa divulga o número do PIX, no valor de R$ 100 pelos serviços de cadastro, recadastramento e atualização do CadÚnico. E diz que os serviços só serão feitos após o pagamento.

Ela pede a documentação necessária, foto da carteira de identidade, CPF, telefone para contato. Ela diz que o prazo é de cinco dias úteis, mas que o serviço pode ser concluído antes.

Se acontecer, ela diz que liga para o beneficiário. E se coloca à disposição para outros serviços com valores a serem acertados.

Elenice, que estava na manhã desta terça-feira (11) na fila do Cras de Bonsucesso, na Zona Norte, contou que chegou às 23h de segunda-feira para tentar atendimento.

"Essa é a segunda vez que estou na fila. Da primeira vez, dei entrada, com a documentação toda. Aí, hackearam o sistema, e o cadastro não aconteceu. Estou ligando, ligando, ligando e nada. Agora, vim aqui e espero conseguir fazer a atualização", contou Elenice.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que está apurando com rigor os detalhes sobre a venda irregular de serviços.

O prazo para atualização dos dados, que termina nesta sexta-feira, já foi estendido. Inicialmente, o término do cadastramento estava previso para 14 de julho.

O atendimento nos 47 Cras está sendo realizado entre 8h e 17h, sendo possível atender 90 famílias a cada dia, de segunda a sexta.

O que você está lendo é [Prazo para regularizar CadÚnico termina nesta sexta-feira; mulher faz cobrança irregular para beneficiário evitar filas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...