Preso algemado usa corda e foge pelo banheiro do Hospital Getúlio Vargas, no Rio
Um traficante preso e mantido sob a custódia de policiais militares no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, conseguiu fugir pela janela do banheiro.
De acordo com a Polícia Militar, mesmo algemado ele conseguiu usar uma corda para sair do prédio.
A fuga ocorreu na manhã desta terça-feira (11), quase um mês após o criminoso, identificado como Matheus Araújo de Oliveira, de 20 anos, dar entrada no hospital na condição de preso – ele foi baleado no peito quando tentava fugir de uma abordagem policial na comunidade da Tinta em Cordovil, na Zona Norte.
De acordo com a PM, Matheus estava sob escolta de dois PMs quando fugiu, por volta das 5h40. Os dois militares foram presos administrativamente ao se apresentarem na unidade prisional para registrar a fuga de Matheus.
Em depoimento, os PMs contaram que o preso disse precisar ir ao banheiro, para onde se dirigiu sem a escolta. Ele demorou a retornar e, então, os PMs constataram que Matheus havia fugido por uma das janelas do hospital usando uma corda, mesmo estando algemado.
Ainda segundo a PM, os policiais afirmaram que ele era revistado com frequência e que não recebia visitas, pois não estavam autorizadas, e que desconheciam que ele portava uma corda. A Corregedoria da corporação acompanha o caso.
Um dia antes da fuga de Matheus do Hospital Salgado Filho, a Secretaria de Administração Penitenciária abriu investigação para apurar a fuga de outro traficante de dentro do Presídio Evaristo de Moraes enquanto cuidava da faxina do local.
Considerado de alta periculosidade, Júlio César Corrêa Alcântara, vulgo “Cachorrão”, de 45 anos, possui várias passagens pelo sistema penitenciário desde 2000. Em abril de 2023, ele ganhou liberdade condicional, mas retornou ao presidio, acusado do crime de estupro de vulnerável.
Um cartaz de estampado com o rosto de Cachorrão foi divulgado pelo Disque-Denúncia, pedindo informações que levem à recaptura do traficante. A entidade, que recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, pode ser acionada por meio dos telefones (21) 2253 1177 OU 0300-253-1177, ou pelo Whatsapp (21) 99973-1177.
O que você está lendo é [Preso algemado usa corda e foge pelo banheiro do Hospital Getúlio Vargas, no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments