'QG' da campanha de Lula distribui carta com compromissos a religiosos em eventual governo

Ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República — Foto: Reprodução 1 de 1 Ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República — Foto: Reprodução

Ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República — Foto: Reprodução

Integrantes da coordenação da campanha do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto distribuíram nesta quarta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, uma carta assinada pelo ex-presidente com compromissos voltados a religiosos.

A carta afirma, entre outros pontos, que todas as religiões e todos os templos serão respeitados em um eventual governo Lula-Alckmin.

"Nossa Constituição garante que todos/as os/as brasileiros/as e estrangeiros/as que moram no Brasil são livres para escolher sua religião, praticar e professar sua crença e fé, seja num ambiente doméstico ou em um lugar público. Em nosso governo não será diferente. Todas as religiões e templos religiosos serão respeitados e tratados com dignidade, como já fizemos em nossos governos anteriores", afirmou um trecho da carta.

A assessoria da campanha informou ao 💥️blog que uma outra carta, mais ampla, ainda será divulgada.

O💥️ blog ouviu duas pessoas que integram a coordenação da campanha e que dizem que o texto que circulou hoje é importante para marcar a data, principal feriado católico do Brasil.

O segundo turno está marcado para o próximo dia 30. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, têm disseminado fake news contra Lula entre evangélicos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegou a determinar que o conteúdo fosse retirado do ar.

Leia a íntegra da carta divulgada pela campanha de Lula:

O que você está lendo é ['QG' da campanha de Lula distribui carta com compromissos a religiosos em eventual governo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...