Assaltos voltam a ser registrados no Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de SP, e criminosos trocam tiros com policiais; veja víde
Três semanas após a divulgação de imagens de assaltos no Jardim Bonfiglioli, região do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, moradores do bairro continuam sofrendo com assaltos. Na manhã desta quinta-feira (13), dois homens em uma moto tentaram assaltar um motorista de 63 anos.
O motorista estava na Rua Augusto Farina quando foi abordado pela dupla que anunciou o assalto. Naquele momento, dois policiais que estavam a caminho do trabalho passavam pelo local e impediram o assalto.
Houve troca e tiros e um dos suspeitos, de 21 anos, foi atingido por um disparo. Ele foi encaminhado para o Hospital Bandeirantes, onde está internado. O outro suspeito fugiu.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, com os autores, havia um simulacro de arma de fogo. A motocicleta utilizada na ação havia sido roubada de um outro homem, de 46 anos. As armas foram apreendidas para perícia.
O caso foi registrado como roubo, lesão corporal, receptação e legítima defesa pelo 14º Distrito Policial Pinheiros.
Em setembro, a Polícia Militar tinha informado que o policiamento na região tinha sido intensificado. Segundo a SSP, "as forças de segurança continuam empenhadas no combate aos crimes patrimoniais no bairro" e o "policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado por meio de ações como pontos de bloqueio, viaturas estacionadas em pontos estratégicos e mapeamento dos locais de maior incidência criminal".
"O 23º BPM/M orienta que a sociedade civil participe das reuniões do CONSEG, nas quais há troca de informações entre a comunidade e representantes do poder público, e assim ajudar a melhorar os serviços prestados. Na última quinta-feira (13/10), policiais militares prenderam um homem, de 21 anos, por envolvimento em um roubo na Rua Augusto Farina. A investigação prossegue visando à identificação do outro envolvido", afirma o comunicado.
Desde setembro os moradores do Jardim Bonfiglioli vêm registrando assaltos na região, com abordagens de motos na saída dos imóveis.
Um morador, que não pediu para não ser identificado, encaminhou vídeos de roubos ocorridos na área.
O primeiro registro mostra um carro branco roubado na Rua General Brasílio Taborda. Em seguida, o veículo foi visto em outras ocorrências na região, nas ruas Gastão do Rego Monteiro, João Domingos Sampaio e Poetisa Colombina.
1 de 1 Criminosos abordam morador da Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/TV GloboCriminosos abordam morador da Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Os moradores desconfiam que seja a mesma quadrilha que cometia roubos no fim do ano passado na região.
O último roubo, nesta segunda-feira, foi na Rua Poetisa Colombina. Segundo as testemunhas, os crimes com motos costumam ocorrer pela manhã, entre 6h e 7h. Os motociclistas ficam rondando a região, buscando vítimas.
Em nota, a Polícia Militar informou que intensificou o policiamento no bairro, por meio de ações como pontos de bloqueio, viaturas estacionadas em pontos estratégicos e mapeamento dos locais de maior incidência criminal.
“Estão empenhados na região programas com motos e carros, além de Base Comunitária Móvel e viaturas da Rocam e Força Tática. O 23º BPM/M informa que a sociedade civil pode participar das reuniões do CONSEG, oportunidades para que a comunidade possa conversar com representantes do poder público e assim ajudar a melhorar os serviços prestados.”
Neste ano, 17 suspeitos de crimes foram presos e 67 veículos roubados e furtados foram apreendidos na região, segundo a Polícia Militar.
O que você está lendo é [Assaltos voltam a ser registrados no Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de SP, e criminosos trocam tiros com policiais; veja víde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments