Lula faz reunião em SP com coordenadores de campanha e grava vídeos do programa eleitoral

Ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República — Foto: Leonardo Barreto/ g1 1 de 2 Ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República — Foto: Leonardo Barreto/ g1

Ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República — Foto: Leonardo Barreto/ g1

O ex-presidente Lula, candidato do PT ao Palácio do Planalto, cumpriu agenda de campanha neste sábado (15) em São Paulo.

Conforme a assessoria de Lula, o petista se reuniu com coordenadores de campanha e gravou vídeos para o programa eleitoral.

Ainda de acordo com a assessoria, participaram das reuniões com Lula a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o marqueteiro Sidônio Palmeira e outros coordenadores.

A GloboNews informou que estava prevista para este sábado a divulgação de uma carta de Lula a evangélicos e que a divulgação foi adiada porque o texto ainda não está finalizado e porque o petista quer se preparar para o debate deste domingo (16), o primeiro do segundo turno.

O segundo turno está marcado para o próximo dia 30. No primeiro turno, Lula obteve 57 milhões de votos (48,4%) e ficou à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, que recebeu 51 milhões de votos (43,2%).

As pesquisas de intenção de voto têm mostrado Lula à frente de Bolsonaro no segundo turno.

Conforme levantamento divulgado nesta sexta (14) pelo Instituto Datafolha, Lula aparece com 49% das intenções de voto, e Bolsonaro, com 44% das intenções de voto.

Pesquisa Ipec divulgada no último dia 10 mostrou Lula com 51% dos votos, e Bolsonaro, com 42%.

Simone Tebet e Lula durante encontro em SP — Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação 2 de 2 Simone Tebet e Lula durante encontro em SP — Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Simone Tebet e Lula durante encontro em SP — Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

A colunista do g1 Júlia Duailibi informou que está previsto para a próxima segunda (17) um ato do ex-presidente Lula com a senadora Simone Tebet (MDB).

Simone Tebet também disputou a Presidência da República nas eleições deste ano e declarou apoio a Lula no segundo turno.

No primeiro turno, Tebet obteve 4,9 milhões de votos (4,1%) e ficou em terceiro lugar, à frente de candidatos como Ciro Gomes (PDT) e Felipe D'Avila (Novo).

O MDB, porém, partido ao qual Simone Tebet é filiada, decidiu liberar os diretórios estaduais a apoiar Lula ou Jair Bolsonaro.

Ouça o episódio do podcast 💥️O Assunto sobre "A guerra nada santa de Bolsonaro":

O que você está lendo é [Lula faz reunião em SP com coordenadores de campanha e grava vídeos do programa eleitoral].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...