Secretaria de Saúde do RJ multa OS por contratar anestesista preso por estupro

Giovanni Quintella Bezerra — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 Giovanni Quintella Bezerra — Foto: Reprodução/TV Globo

Giovanni Quintella Bezerra — Foto: Reprodução/TV Globo

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro multou a organização social (OS) Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (Ipcep) em quase R$ 4,8 mil por contratar o anestesista Giovanni Quintella Bezerra sem que ele tivesse o título de especialização para atuar no Hospital Getúlio Vargas.

Giovanni está preso por estuprar uma mulher durante o parto no Hospital da Mulher de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime foi registrado pela equipe, que gravou um vídeo. Ele ainda é investigado por abuso de outras pacientes quando elas estavam sedadas.

A irregularidade na contratação foi observada pela comissão do Governo do Estado que monitora a atuação das organizações sociais de saúde.

Antes de ser contratado pelo Ipcep, Giovanni já atuava para a antiga OS que administrava o hospital, o Instituto de Governança, Apoio e Assistência à Saúde.

A secretaria afirmou que a multa foi aplicada de acordo com o previsto no contrato de gestão. E que também notificou o instituto e aguarda a defesa, que está dentro do prazo de manifestação.

O que você está lendo é [Secretaria de Saúde do RJ multa OS por contratar anestesista preso por estupro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...