Foto de serralheiro é tirada do livro de suspeitos de delegacia no RJ quatro anos depois de acusações
Quatro anos depois de ser reconhecido pela primeira vez como autor de crimes por reconhecimento fotográfico, o serralheiro Tiago Vianna Gomes teve sua foto retirada do livro de suspeitos da 57ª DP (Nilópolis). A decisão da Justiça veio na última semana.
Gomes foi um dos personagens da série Fotos que condenam, do RJ1. No total, ele ficou preso por💥️ 10 meses e como as fotos não foram retiradas da delegacia de Nilópolis, ele foi tido como ladrão nove vezes.
“Fiquei oito meses, depois mais dois. É uma coisa muito ruim, muito ruim mesmo. Você chega dentro daquele presídio, é uma coisa fora do normal. É uma gritaria. Uma coisa que eu não desejo nem para o pior inimigo. Estar ali naquele lugar, aquilo não é vida pra ninguém”, afirmou Tiago na época da reportagem.
Ele foi inocentado de todas as acusações, mas sempre que parava em alguma blitz, batia o medo de ser preso por engano de novo.
"O policial pediu documento da foto, habilitação, toda hora até desanimei, pediu documento, dei, policial perguntou se tinha passagem, tenho sim e fui acusado nove vezes, pensei que seria tudo de novo, averiguação sobre mim, bate medo, será que tem alguma coisa?", relata ele.
Há uma semana, o Tribunal de Justiça do Rio, por unanimidade, determinou a exclusão definitiva da foto de Tiago do álbum de suspeitos. A vitória nas duas instâncias é o recomeço que ele busca desde 2018.
Tiago quer fazer um curso de vigilante, e disse que espera que a Justiça melhore.
“Saem botando qualquer um atrás das grades, façam a diferença, é muita gente, muito pai de família que pensa em mudar de vida, devido a erro da justiça acontece isso aí, espero que mude essa história”, finalizou.
O que você está lendo é [Foto de serralheiro é tirada do livro de suspeitos de delegacia no RJ quatro anos depois de acusações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments