Partido Verde confirma desfiliação de três prefeitos e um deputado mineiro por apoio a Bolsonaro
Deputado Inácio Franco é um dos desfiliados do Partido Verde — Foto: Guilherme Bergamini /ALMG
A Executiva do 💥️Partido Verde (PV) em Minas Gerais confirmou a expulsão de três prefeitos e um deputado estadual da sigla após processos disciplinares que avaliou a conduta dos filiados, que teriam manifestado apoio público ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os parlamentares são Fabiano Magella Lucas de Carvalho, prefeito de São Gonçalo do Abaeté; Vera Lúcia Guardieiro, chefe do Executivo em Conquista; Francisco Carlos Rivelli, prefeito de Andrelândia, e Inácio Franco, deputado estadual.
💥️Compartilhe no WhatsApp💥️Compartilhe no Telegram
Segundo o PV, os parlamentares deixaram, de forma clara, suas posições contrárias ao projeto do partido. Ainda conforme o texto, itens que seriam a base da legenda, como a defesa do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, veem sendo atacados pelo atual Governo.
2 de 2 Francisco Carlos Rivelli, prefeito de Andrelândia, durante encontro com governador Zema; ele também foi desfiliado do Partido Verde (PV) de Minas — Foto: Prefeitura de Andrelândia/ReproduçãoFrancisco Carlos Rivelli, prefeito de Andrelândia, durante encontro com governador Zema; ele também foi desfiliado do Partido Verde (PV) de Minas — Foto: Prefeitura de Andrelândia/Reprodução
O texto ainda ratifica a participação do partido na Federação Brasil da Esperança, que apoia a candidatura de Lula.
O g1 entrou em contato, por e-mail, com os quatro políticos desfiliados.
Fabiano Magella Lucas de Carvalho, Francisco Carlos Rivell e Inácio Franco não retornaram. Já Vera Lúcia Guardieiro informou que tem interesse em se manifestar.
O que você está lendo é [Partido Verde confirma desfiliação de três prefeitos e um deputado mineiro por apoio a Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments