Datafolha: colunistas analisam resultado da pesquisa de 2º turno desta quarta; veja vídeos

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (19), encomendada pela 💥️Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", aponta que Lula (PT) tem 49% das intenções de voto no segundo turno. Jair Bolsonaro (PL) tem 45%.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Em relação aos votos válidos, quando se excluem os votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Lula tem 52%, e Bolsonaro, 48%.

No levantamento divulgado no dia 14 de outubro, Lula tinha 49% das intenções de voto, e Bolsonaro tinha 44%.

Para colunistas do 💥️g1 e comentaristas da 💥️GloboNews, o resultado da pesquisa indica que a eleição está extremamente acirrada.

💥️CONFIRA OUTROS DADOS DA PESQUISA:

💥️Veja, a seguir, a análise dos comentaristas.

O comentarista da 💥️GloboNews Gerson Camarotti apurou que as campanhas dos dois candidatos avaliam que a disputa está extremamente acirrada.

Para o colunista, a eleição está equilibrada do ponto de vista dos números, mas apresenta um desequilíbrio a favor de Bolsonaro por causa do uso da máquina pública. Isso se reflete na melhora dos índices de aprovação do governo.

A jornalista Eliane Cantanhêde avalia que o cenário ainda é confortável para Lula, já que ele se manteve na liderança.

Ainda para jornalista, no ponto de vista dos votos válidos, “quatro pontos é muita coisa”.

A jornalista Natuza Nery avaliou os dados da pesquisa entre os beneficiários do Auxílio Brasil. Entre esses eleitores, Bolsonaro cresceu, enquanto Lula caiu.

Em conversa com membros das duas campanhas, Natuza apurou que os petistas já esperavam uma aproximação, enquanto a campanha de Bolsonaro prevê um empate.

O colunista do💥️ g1 Octavio Guedes afirma que Lula continua estável, e que Bolsonaro ainda pode buscar votos de eleitores de Ciro Gomes e Simone Tebet.

“Essa margem tão apertada torna fatores externos muito importantes ou tão importantes quanto a convicção, que é a decisão de ir votar”, afirma a jornalista Flávia Oliveira.

Para ela, o índice de abstenção pode fazer a diferença nesta eleição.

A comentarista da 💥️GloboNews Míriam Leitão sinaliza que Bolsonaro não pediu desculpas pela declaração das venezuelanas e avalia que houve uma inversão na relação entre os índices de aprovação e a intenção de votos: “Foi o voto que melhorou a aprovação do governo”, diz.

Webstories
O que você está lendo é [Datafolha: colunistas analisam resultado da pesquisa de 2º turno desta quarta; veja vídeos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...