Vândalo ataca terreiro de umbanda no Rio e destrói imagens, utensílios e até ventiladores
A 💥️Tenda de Umbanda Estrela Dalva, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi destruída por um homem na semana passada. A invasão foi registrada pelas câmeras de segurança do espaço.
Segundo os responsáveis pelo local, o suspeito é um vizinho que já tinha tentado agredir uma entidade.
1 de 3 Imagens vandalizadas de terreiro em Realengo — Foto: Reprodução/TV GloboImagens vandalizadas de terreiro em Realengo — Foto: Reprodução/TV Globo
“Nós estamos sempre aqui para fazer a nossa caridade, ajudar sempre ao próximo. Ficamos muito tristes, porque não esperávamos isso acontecer”, disse a mãe de santo 💥️Elaine Araujo, que registrou o caso na 33ª DP (Realengo).
O crime foi na madrugada do dia 14, em dois momentos. Pouco depois da meia-noite, o homem pula o muro e abre o portão. Às 4h, ele volta e pula o muro novamente. Desta vez, joga no chão uma garrafa de água de canjica e passa mais de 20 minutos destruindo o espaço.
2 de 3 Suspeito de vandalizar terreiro de umbanda — Foto: Reprodução/TV GloboSuspeito de vandalizar terreiro de umbanda — Foto: Reprodução/TV Globo
As imagens dos santos ficaram despedaçadas. Utensílios usados nos cultos também foram quebrados — nem os ventiladores do terreiro escaparam.
A denúncia foi registrada como 💥️ultraje a culto ou perturbação.
Segundo 💥️Marcelo Alves de Freitas, o 💥️Pai Ogam, a tenda nunca tinha sido atacada. “Estamos aqui há 15 anos. Isso nunca tinha ocorrido anteriormente. Então nos causa realmente espanto esse momento que nós vivemos hoje”, disse.
3 de 3 Ventilador destruído no terreiro — Foto: Reprodução/TV Globo
Ventilador destruído no terreiro — Foto: Reprodução/TV Globo
O que você está lendo é [Vândalo ataca terreiro de umbanda no Rio e destrói imagens, utensílios e até ventiladores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments