Governo Bolsonaro é aprovado por 36% e reprovado por 40%, diz Ipec

Bolsonaro está em segundo nas pesquisas de intenção de voto — Foto: AFP 1 de 1 Bolsonaro está em segundo nas pesquisas de intenção de voto — Foto: AFP

Bolsonaro está em segundo nas pesquisas de intenção de voto — Foto: AFP

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (24), encomendada pela 💥️Globo, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 40% de avaliações negativas (ruim ou péssimo) e 36% de avaliações positivas (ótimo ou bom). Os que consideram a gestão regular são 24%.

💥️Veja os dados completos da pesquisa Ipec

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 17 de outubro, a avaliação positiva de Bolsonaro oscilou um ponto para baixo, enquanto as avaliações negativas e regulares oscilaram um ponto para cima, todas as três dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O cenário registrado na pesquisa, no entanto, é melhor que o identificado no primeiro turno, quando Bolsonaro chegou a registrar 29% de avaliações positivas e 47% de avaliações negativas, em 26 de setembro.

Bolsonaro tem maior aprovação do eleitor evangélico (50%), que ganha mais de 5 salários mínimos (47%), tem ensino superior (44%) e vive na região Sul (44%).

A maior reprovação é registrada pelo eleitor do Nordeste (53%), que ganha até 1 salário mínimo (49%) e tem entre 16 e 24 anos (46%).

O Ipec também aponta que 51% dos brasileiros, mais da metade do eleitorado, desaprovam a maneira como o presidente Bolsonaro está governando o país. Os que aprovam são 43%. Outros 6% não responderam ou não souberam responder.

Foram entrevistadas 3.008 pessoas em 183 municípios entre sábado (22) e segunda-feira (24). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06043/2022.

Webstories
O que você está lendo é [Governo Bolsonaro é aprovado por 36% e reprovado por 40%, diz Ipec].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...