Intérprete da Mocidade que recebeu ataques racistas registra ocorrência; crime na internet pode ter pena maior, diz advogado

O cantor 💥️Ronny Caetano, que foi alvo de mensagens racistas na internet durante a transmissão da escolha final de samba-enredo da escola Mocidade Independente de Padre Miguel, na noite de domingo (22), esteve nesta terça-feira (25) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DCRDI) para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Conhecido como Roninho, o músico, que também atua como intérprete oficial da Acadêmicos de Santa Cruz, foi alvo de mensagens racistas na transmissão ao vivo da Rádio Arquibancada, quando um espectador escreveu frases como “Tira esse neguinho do palco. Foi enganado que é cantor” e “Chama qualquer outro do lugar desse neguinho que vai ser melhor”.

O caso foi registrado como injúria racial e os policiais devem abrir uma investigação para descobrir a identidade de quem postou os comentários.

Cantor Ronny Caetano, um dos intérpretes da Mocidade Independente de Padre Miguel — Foto: Reprodução 1 de 1 Cantor Ronny Caetano, um dos intérpretes da Mocidade Independente de Padre Miguel — Foto: Reprodução

Cantor Ronny Caetano, um dos intérpretes da Mocidade Independente de Padre Miguel — Foto: Reprodução

Anderson Baltar, dono do canal que transmitia o evento, disse que ficou indignado com as ofensas contra o cantor.

Segundo o advogado 💥️Joab Gama de Souza, que acompanha outras denúncias de racismo, a pena para crimes como esses podem ser maiores quando a ofensa é feita pela internet.

"Em redes sociais, a pena da injúria racial pode ser aplicada em até 3 vezes. Além da amplitude que essa ofensa ser divulgada de forma abrangente vai ser algo que o ofensor ele tenta se ocultar. Os meios tecnológicos são muito evoluídos e não adianta que pode tentar se ocultar que existem profissionais qualificados que vão conseguir descobrir", disse Joab.

O que você está lendo é [Intérprete da Mocidade que recebeu ataques racistas registra ocorrência; crime na internet pode ter pena maior, diz advogado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...