Em menos de 24 horas, duas pessoas foram mortas em tentativas de assalto na Avenida Brasil, na Zona Norte
Em menos de 24 horas, duas pessoas morreram em tentativas de assalto na Avenida Brasil, no Rio. Na terça-feira (25), um policial militar reagiu à abordagem de criminosos, trocou tiros com eles, mas acabou atingido e morreu. Na manhã desta quarta-feira (26), suspeitos dispararam mais de 15 tiros contra um caminhão e mataram o caminhoneiro.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) está investigando os dois casos. Há suspeita de que os mesmos criminosos estejam envolvidos nos dois crimes.
O motorista do caminhão foi identificado como 💥️Jean Lucas Loseira, de 35 anos. Segundo informações da CET-Rio, ele foi abordado pelos criminosos na altura da passarela 11, em Ramos, na Zona Norte. Mas só foi parar na comunidade Parque União, em Bonsucesso, também na Zona Norte.
Os suspeitos dispararam mais de 15 tiros, um deles na cabine, que atingiu o motorista. Jean perdeu o controle da direção e bateu na mureta de contenção da pista central da Avenida Brasil. Com a batida, ele foi arremessado para fora do caminhão.
Ele contou que o caminhoneiro saiu de Resende, no Sul Fluminense, na noite de terça-feira, com carga de chassis de ônibus, em direção ao porto do Rio. Acompanhado de outros três caminhões, eles seguiram viagem juntos, numa tentativa de ter mais segurança.
"Nós costumamos andar em comboio para de alguma forma um vir vigiando o outro, vir protegendo o outro. Mas infelizmente muitas das vezes a gente se distancia devido ao trânsito, devido às coisas e foi num desses momentos em que o Jean foi abordado", contou o amigo.
Parentes e amigos de Jean estiveram no local do crime. A mulher do caminhoneiro precisou ser levada para o hospital depois de saber da morte do marido. O casal tem um filho de 1 anos e 4 meses.
Segundo informações da polícia, o grupo que matou Jean pode ser o mesmo envolvido na morte de um subtenente da PM, na noite de terça-feira, também na Avenida Brasil, na altura da Linha Amarela.
De acordo com a Polícia Militar, 💥️Deilson Santiago Rodrigues reagiu a uma tentativa de assalto. Os suspeitos queriam roubar o carro em que ele estava.
O subtenente baleou e matou o criminoso, mas acabou sendo atingido. Deilson chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista de aplicativo Rogério Mendes comentou sobre a falta de segurança na região:
"É muita área de roubo de carga, cracudo passando roubando os outros. Isso acontece quase todo dia. Isso é normal por aqui", disse Mendes.
O motorista de van César Guedes também falou sobre a violência no local.
"Muito assalto, essa região aqui é muito perigosa. Aqui não tem policiamento. Policiamento só funciona na Zona Sul. Aqui é Zona Norte. Rio de janeiro está entregue às traças", disse o motorista.
A Polícia Militar lamentou a morte do subtenente Deilson Santiago Rodrigues. Ninguém foi preso.
O que você está lendo é [Em menos de 24 horas, duas pessoas foram mortas em tentativas de assalto na Avenida Brasil, na Zona Norte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments