Ataque do Estado Islâmico contra santuário xiita no Irã deixa 15 mortos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/r/p/teYRkcTUyyxMANNZNJDw/000-32m87fw.jpg)
Forças de segurança iranianas são mobilizadas após um ataque armado no mausoléu de Shah Cheragh, na cidade de Shiraz, em 26 de outubro de 2022 — Foto: ISNA NEWS AGENCY / AFP
Pelo menos 15 pessoas morreram, e 40 ficaram feridas, nesta quarta-feira (26), na cidade de Shiraz, no sul do Irã, em um ataque terrorista contra um local de culto xiita, informou a televisão estatal.
O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, de acordo com um comunicado do grupo em seu canal no Telegram. O Irã é um país xiita, e o Estado Islâmico é um grupo sunita.
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, afirmou que haverá resposta.
Uma mulher e duas crianças estão entre os mortos, de acordo com a agência Fars.
No mausoléu de Shah Cheragh, fica o túmulo de Ahmad, irmão do imã Reza, o oitavo imã xiita enterrado em Mashad, no nordeste do país.
As informações sobre os suspeitos não são claras. Inicialmente, afirmou-se que havia três agressores, e dois deles foram presos. Depois, o chefe do Judiciário local, Kazem Mousavi, afirmou que o ataque foi cometido por um único homem armado, que pertence a um grupo sunita.
O que você está lendo é [Ataque do Estado Islâmico contra santuário xiita no Irã deixa 15 mortos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments