Ataque do Estado Islâmico contra santuário xiita no Irã deixa 15 mortos
Forças de segurança iranianas são mobilizadas após um ataque armado no mausoléu de Shah Cheragh, na cidade de Shiraz, em 26 de outubro de 2022 — Foto: ISNA NEWS AGENCY / AFP
Pelo menos 15 pessoas morreram, e 40 ficaram feridas, nesta quarta-feira (26), na cidade de Shiraz, no sul do Irã, em um ataque terrorista contra um local de culto xiita, informou a televisão estatal.
O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, de acordo com um comunicado do grupo em seu canal no Telegram. O Irã é um país xiita, e o Estado Islâmico é um grupo sunita.
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, afirmou que haverá resposta.
Uma mulher e duas crianças estão entre os mortos, de acordo com a agência Fars.
No mausoléu de Shah Cheragh, fica o túmulo de Ahmad, irmão do imã Reza, o oitavo imã xiita enterrado em Mashad, no nordeste do país.
As informações sobre os suspeitos não são claras. Inicialmente, afirmou-se que havia três agressores, e dois deles foram presos. Depois, o chefe do Judiciário local, Kazem Mousavi, afirmou que o ataque foi cometido por um único homem armado, que pertence a um grupo sunita.
O que você está lendo é [Ataque do Estado Islâmico contra santuário xiita no Irã deixa 15 mortos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments