'Esperamos que esteja no caminho da recuperação', diz marido de David Miranda, que segue na UTI

Glenn e David Miranda — Foto: Reprodução/Redes sociais 1 de 2 Glenn e David Miranda — Foto: Reprodução/Redes sociais

Glenn e David Miranda — Foto: Reprodução/Redes sociais

Quase três meses depois da internação do deputado federal David Miranda, o marido dele, o jornalista Glenn Greenwald, voltou a falar sobre o estado de dele.

Neste sábado (29), Glenn contou que após uma semana ruim no meio de outubro, David voltou a apresentar sinais de melhora, mas ainda segue na UTI.

No dia 25, Glenn postou que a situação ainda era difícil: "Houve alguns sinais encorajadores na última semana, mas ainda é uma luta", escreveu.

David Miranda foi internado no dia 5 de agosto em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro após sentir fortes dores abdominais, que foram diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal. Miranda também teve uma série de complicações, que tornaram o quadro grave.

No início de outubro, Glenn também usou as redes sociais para descrever os momentos difíceis pelos quais passou com a saúde de David.

Ele contou que o marido vinha bem, estava acordado e comunicativo, mas teve uma piora que reverteu todo o progresso feito nos dois meses de internação.

"Não sei como eu teria passado os últimos dois meses sem esses meninos incríveis", postou.

David Miranda no início da internação, em agosto — Foto: Reprodução/Redes sociais 2 de 2 David Miranda no início da internação, em agosto — Foto: Reprodução/Redes sociais

David Miranda no início da internação, em agosto — Foto: Reprodução/Redes sociais

No dia em que foi internado, David Miranda gravou um vídeo no hospital dizendo que já estava se sentindo mal há uns dias. O político previa participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Niterói, na Região Metropolitana, e lamentou não poder comparecer ao evento.

"Estou no hospital aqui, estou me cuidando. Se cuidem também. Estamos juntos! Eu estava bem animado para estar com vocês, mas terão outras paradas. A gente vai celebrar a nossa orientação sexual, nossa identidade de gênero e a nossa felicidade de resistir no país que mais mata LGBTQIA+ no mundo!", afirmou, na ocasião, Miranda.

O que você está lendo é ['Esperamos que esteja no caminho da recuperação', diz marido de David Miranda, que segue na UTI].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...