Ana Flor: No terceiro mandato, Lula 'terá que desenvolver todas as capacidades de negociação'
A vitória de Lula (PT) na eleição presidencial impõe a ele uma necessidade de negociação ainda maior do que em seus dois primeiros mandatos, em 2002 e 2006. A avaliação é da comentarista da Globonews e colunista do 💥️g1, Ana Flor.
Segundo ela, os representantes eleitos no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado) neste ano possuem perfil à direita e ao centro do que há duas décadas.
"Talvez agora, neste terceiro mandato que Lula conquista, ele terá que desenvolver todas as capacidades de negociação como nunca antes", afirma Ana Flor.
Outro ponto destacado pela colunista é o fato de a margem de vitória de Lula ser em torno de 2 milhões de votos, a menor em toda a história das eleições presidenciais do Brasil.
"[É] A mais estreita vitória que já houve em uma corrida presidencial. E isso traz enormes desafios para Lula e toda a coligação que obtém essa vitória junto. Lula, Alckmin, todos os outros partidos", diz Ana Flor.
O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela altura, o petista tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado pelo atual presidente.
Bolsonaro é o primeiro ocupante do Planalto a fracassar na tentativa de ser reconduzido ao posto. Ao longo da corrida, o governo lançou mão de diversas medidas para aumentar a popularidade e tentar ampliar as chances de reeleição.
Após a confirmação do resultado neste domingo, Lula foi comemorar com aliados e simpatizantes na Avenida Paulista, em São Paulo.
O que você está lendo é [Ana Flor: No terceiro mandato, Lula 'terá que desenvolver todas as capacidades de negociação'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments