Projeto Central Deriva se apresenta em estações da Supervia
Projeto Central Deriva se apresenta em estações da Supervia — Foto: Reprodução
O projeto Central Deriva realiza oito apresentações em sete estações da Supervia da região metropolitana do Rio durante o mês de novembro. O projeto é um trabalho de performances de dança contemporânea e será apresentado pelas bailarinas Luna Leal e Júlia Fernandez, com direção de Kirce Lima.
Com duração de 30 minutos, as apresentações serão nas seguintes estações:
A Supervia recebe cerca de 700 mil passageiros por dia, as dançarinas visam impactar o dia dessas pessoas e democratizar a cultura fora do contexto dos teatros.
"A proposta é inserir os nossos corpos em movimento no espaço de trânsito da Supervia, comunicar com os que passam e expressar a partir da dança outras paisagens para o espaço", explica Júlia.
2 de 2 Bailarinas Luna Leal e Júlia Fernandez — Foto: ReproduçãoBailarinas Luna Leal e Júlia Fernandez — Foto: Reprodução
De acordo com as artistas, o Central Deriva convida os olhares para a beleza das linhas de trem, o tempo na espera pelo transporte e os deslocamentos sempre misturados nas histórias de cada lugar.
As oito apresentações serão filmadas na íntegra para serem veiculadas em plataformas digitais. Como parte do processo artístico da dupla, será realizado um vídeo dança. As gravações irão possuir áudio descrição para auxiliar os portadores de deficiência visual.
O que você está lendo é [Projeto Central Deriva se apresenta em estações da Supervia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments