Cadelinha Zaira, que foi abandonada dentro de mala, é adotada por família
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/m/W/vEi9TVR96vcBAdMA9cdA/g1-zaira3.jpeg)
Cachorrinha Zaira, que foi abandonada dentro de uma mala, foi adotada por família — Foto: Reprodução
Zaira, a cadelinha que foi encontrada presa e amordaçada dentro de uma mala em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ganhou um novo lar. Ela foi para a casa da família que a adotou.
As novas tutoras, Fernanda e Shirlei estão felizes com a adoção. Mãe e filha passaram por uma triagem até serem escolhidas como as novas responsáveis por Zaira.
"Eu vi a reportagem da Zaira, no dia que ela foi resgatada e, quando eu olhei para ela, pensei: 'Eu quero essa cachorra para mim'. E ela realmente precisa desse carinho, desse amor, pelo resto da vida que ela tiver pela frente. E eu estou feliz em ser essa pessoa que vai trazer esse amor de volta para ela", disse Fernanda Sousa.
A cachorrinha, que tem cerca de dez anos de idade, foi encontrada presa e amordaçada dentro de uma mala de viagem na Travessa Dona Júlia, no bairro do Fonseca, em Niterói, em outubro.
A mala estava em pé, sob um poste, como se tivesse sido jogada no lixo. Moradores estranharam que a peça estava se mexendo e abriram para ver o que era e encontraram o animal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/T/F/ZWlR3GShSNONIVHoxkUA/g1-zaira2.jpeg)
Zaira, cachorrinha abandonada dentro de mala em NIterói, foi adotada por família — Foto: Reprodução
Com sinal de maus-tratos e sem conseguir se levantar, o animal recebeu água e comida. Depois ela foi levada para uma clínica veterinária especializada na recuperação de animais que passaram por maus-tratos.
De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sendo investigado. O autor do crime ainda não foi identificado.
Abandono de animais é crime, e a pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Em 2023, a Linha Verde do Disque Denúncia registrou 953 cães desabrigados. Este ano, só entre janeiro e setembro, já são 939 queixas de abandono de cachorros — quase o número de abandonos de todo o ano passado.
O levantamento mostra que as principais causas do abandono são mudanças de endereço ou viagens e tutores que deixaram de ter condições de cuidar dos bichinhos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/o/D/Pgn3JSQJi0AjAH1LdToQ/13ca1.jpg)
Cadelinha foi abandonada dentro de mala em Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo
O que você está lendo é [Cadelinha Zaira, que foi abandonada dentro de mala, é adotada por família].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments