Novo vídeo mostra momento em que PM usa joelho para imobilizar fisiculturista morto em SP
Novas imagens que chegaram ao conhecimento da polícia registraram o exato momento em que um policial militar coloca o joelho no pescoço do fisiculturista Reinaldo Armando Vettilo Junior, morto após uma abordagem policial no último sábado (29) 💥️(veja o vídeo acima).
O caso aconteceu depois de ele se envolver em uma briga dentro de um condomínio na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo. A Corregedoria da Polícia Militar afastou das ruas os cinco policiais envolvidos na abordagem.
Testemunhas contaram que o fisiculturista foi atingido por quatro disparos de uma arma de choque elétrico por parte dos policiais. No novo vídeo da abordagem, é possível ver uma moradora pedindo para tirar o joelho do pescoço do rapaz.
Reinaldo morreu depois que um dos policiais pressionou o joelho sobre o pescoço dele. Foram pelo menos três minutos do policial com o joelho sobre o pescoço do rapaz, de acordo com as imagens.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar abriu um inquérito para apurar o caso, e a investigação deve ficar pronta em 40 dias.
A Polícia Militar entregou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga assassinatos, as imagens feitas pelas câmeras dos uniformes dos agentes.
Em entrevista ao 💥️SP1, a namorada da vítima, Victoria Matias, disse que o policial que colocou o joelho sobre o pescoço de Reinaldo Junior já o conhecia e ameaçava o fisiculturista na academia que frequentavam.
A abordagem aconteceu depois que a vítima expulsou a namorada de casa.
1 de 2 Fisioculturista morre após ser imobilizado por PMs — Foto: Reprodução/TV GloboFisioculturista morre após ser imobilizado por PMs — Foto: Reprodução/TV Globo
De acordo com o boletim de ocorrência, Reinaldo morava com a namorada em um apartamento. Os dois se envolveram em uma briga, e ele a colocou para fora do imóvel vestindo apenas calcinha e sutiã.
Os vizinhos que estavam no salão de festas viram a situação e tentaram contê-lo. A polícia foi chamada, e imagens de celular mostram os policiais militares chegando.
No boletim de ocorrência, consta que um policial atirou nele com uma arma de choque, uma pistola taser, que não foi suficiente pra contê-lo, e que outros disparos foram feitos.
No vídeo, é possível ver que dois agentes apontam a arma para o fisiculturista, que colocou a mão na cabeça. Depois, um deles foi para cima do homem e o imobilizou. Um dos PMs pressionou o joelho sobre o pescoço dele. Em determinado momento, o homem parou de responder.
A família diz que foi informada pelo médico do Hospital do Campo Limpo que Reinaldo morreu por asfixia mecânica. Mas o laudo oficial diz que a causa da morte ainda precisa ser esclarecida.
2 de 2 PMs são acionados para ocorrência de briga, e homem morre em SP — Foto: Reprodução/TV GloboPMs são acionados para ocorrência de briga, e homem morre em SP — Foto: Reprodução/TV Globo
O que você está lendo é [Novo vídeo mostra momento em que PM usa joelho para imobilizar fisiculturista morto em SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments