Em culto, pastor do RJ chama nordestinos de ‘preguiçosos’ e causa revolta nas redes sociais

Um vídeo gravado durante culto na Primeira Igreja Batista de Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense, está causando revolta nas redes sociais.

Nele, o pastor 💥️Luiz Antônio Vieira, de 65 anos, usa sua pregação para atacar petistas e nordestinos, e chega a dizer que membros ou simpatizantes do partido”💥

Em outro momento, Luiz Antônio fala sobre nordestinos. Começa falando com uma fiel, perguntando se ela nasceu em Alagoas, e recebe como resposta que foi em Recife. Ele pergunta se tem mais alguém na igreja que é nordestino e diz:

Na sequência, chama os moradores da região de preguiçosos e afirma que

Internautas se indignam com fala do pastor — Foto: Reprodução/Redes sociais 1 de 4 Internautas se indignam com fala do pastor — Foto: Reprodução/Redes sociais

Internautas se indignam com fala do pastor — Foto: Reprodução/Redes sociais

O vídeo foi gravado na quinta-feira (3) e, desde então tem causado revolta nas redes sociais. As imagens também chegaram até a 💥️Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional da Alerj, que acionou a 💥️Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) e o 💥️Ministério Público.

“Oficiamos a Decradi e o MP-RJ conta o Luiz Antônio Vieira, que demonstra e expressa racismo, preconceito, intolerância e a perseguição regional incitando as pessoas a não viajarem e a não consumirem produtos do Nordeste. É um atraso, uma ignorância e tem consequência. A lei não permite isso. Esse tipo de ataque, ainda mais vindo de um pastor que influencia as pessoas, usa as redes, não pode”, disse ao g1 o presidente da comissão, o deputado 💥️Carlos Minc.

O vídeo gerou também uma nota de esclarecimento da Associação das Igrejas Batistas da Região de Magé, que disse que a “”

Nota da Associação Batista Mageense — Foto: Reprodução 2 de 4 Nota da Associação Batista Mageense — Foto: Reprodução

Nota da Associação Batista Mageense — Foto: Reprodução

O g1 tentou contato com Luiz Antônio Vieira, mas até a publicação desta não o pastor não havia retornado o contato.

Em um culto realizado na mesma igreja neste domingo (6), Luiz Antônio Vieira leu um pedido de desculpas e pediu para adiantar suas férias, que seriam em janeiro, para se recuperar desse momento e de um transtorno com o qual foi diagnosticado.

"Estou aqui de maneira completamente humilde e na presença de Deus para pedir desculpas aos petistas, aos eleitores de Lula e aos Nordestinos. Fui acometido de um grande desgaste físico, psicológico e emocional, e fui diagnosticado com um transtorno explosivo intermitente por conta dessas eleições", disse reiterando que a fala não representava em nada a opinião da igreja.

Pastor Luiz Antônio pediu desculpas em culto — Foto: Reprodução 3 de 4 Pastor Luiz Antônio pediu desculpas em culto — Foto: Reprodução

Pastor Luiz Antônio pediu desculpas em culto — Foto: Reprodução

Além de falar de política em sua pregação, Luiz Antônio Vieira se candidatou a deputado federal nas eleições 2022 pelo Republicanos.

Em suas redes sociais era comum ver cartazes pedindo votos e associando o seu apoio e candidatura ao presidente Jair Bolsonaro, que tentava a reeleição.

Antes disso, o pastor havia participado do pleito de 2023, como vice-prefeito na chapa que reunia Sargento Lopes, pelo PSD, e tentava administrar a cidade de Magé. A eleição foi vencida por Renato Cozzolino.

Cartaz do Pastor Luiz Antônio nas eleições 2022 — Foto: Reprodução 4 de 4 Cartaz do Pastor Luiz Antônio nas eleições 2022 — Foto: Reprodução

Cartaz do Pastor Luiz Antônio nas eleições 2022 — Foto: Reprodução

O que você está lendo é [Em culto, pastor do RJ chama nordestinos de ‘preguiçosos’ e causa revolta nas redes sociais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...