Unicamp 2023 em memes: nível da prova de matemática na 1ª fase rende posts criativos

Dificuldade da primeira fase da Unicamp, aplicada neste domingo (6), foi alvo de brincadeiras nas rede sociais — Foto: Reprodução/Twitter 1 de 1 Dificuldade da primeira fase da Unicamp, aplicada neste domingo (6), foi alvo de brincadeiras nas rede sociais — Foto: Reprodução/Twitter

Dificuldade da primeira fase da Unicamp, aplicada neste domingo (6), foi alvo de brincadeiras nas rede sociais — Foto: Reprodução/Twitter

A primeira fase do vestibular da Unicamp, aplicada neste domingo (6), gerou brincadeiras nas redes sociais principalmente por conta do conteúdo da prova de exatas. Muitos estudantes que encararam as 72 questões do exame postaram memes para relatar a dificuldade das questões de matemática.

A repercussão nas redes sociais, no entanto, não foi incisiva somente com a prova de matemática. Alguns estudantes torceram para as notas de corte não subirem.

Diretor da comissão que organiza a prova (Comvest), José Alves de Freitas Neto afirmou que a prova foi elaborada com objetivo de ressaltar conhecimentos científicos, produções literárias e domínio sobre linguagens.

Ele mencionou que é necessário estabelecer conexões entre conteúdos das escolas e os assuntos do momento, incluindo a forma interdisciplinar. "Os contextos nacional e internacional sempre influenciam", frisou o diretor.

Já a coordenadora acadêmica da Comvest, Márcia Mendonça, pontuou que a Unicamp elaborou questões com propósito de abordar todas as áreas de conhecimento, incluindo a contemporaneidade, e frisou caráter interdisciplinar das questões, conforme exigência da formação acadêmica na universidade.

💥️Confira a seguir parte dos posts sobre o exame:

A Unicamp manteve a tradição de estabelecer diálogos entre conteúdos do ensino médio e assuntos do cotidiano na 1ª fase do Vestibular 2023, aplicada neste domingo (6), ao abordar temas como transfeminismo, a presença do cristianismo em comunidades periféricas e o uso de selfies e linguagens da internet como recursos de comunicação. 💥️Veja aqui o que caiu.

Além disso, o exame com 72 questões de múltipla escolha percorreu assuntos como resistência à ditadura no Brasil, pandemia, uso de manicômios e hospícios no país, reservas extrativistas e Amazônia, além do uso de armas e massacres registrados em países como Canadá e Estados Unidos.

A universidade estadual oferece 2.540 vagas em 69 cursos de graduação e, nesta edição, recebeu inscrições de 61,6 mil candidatos. O exame começou às 13h, tem duração de cinco horas, e os candidatos começaram a deixar as salas por volta das 15h.

A lista de obras literárias obrigatórias no vestibular 2023 é a mesma do exame anterior:

A lista de convocados para a 2ª fase do vestibular será divulgada em 3 de dezembro, informou a Comvest. Já as próximas provas do processo seletivo serão nos dias 11 e 12 - período em meio à realização da Copa do Mundo no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O calendário foi definido de maneira conjunta entre responsáveis pelos vestibulares das universidades públicas de São Paulo, para evitar que datas coincidam e ainda facilitar a participação de candidatos nos exames.

A primeira lista de aprovados será divulgada em fevereiro de 2023, com matrícula on-line entre os dias 7 e 9. O semestre letivo começa no mês de março e a Unicamp prevê até oito chamadas.

O que você está lendo é [Unicamp 2023 em memes: nível da prova de matemática na 1ª fase rende posts criativos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...