Desde que perdeu a eleição, Bolsonaro esteve no Planalto somente duas vezes e passa os dias na residência oficial

O candidato a presidente, Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada em Brasília (DF) — Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo 1 de 1 O candidato a presidente, Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada em Brasília (DF) — Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

O candidato a presidente, Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada em Brasília (DF) — Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

Desde que perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 30 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi somente duas vezes ao Palácio do Planalto.

💥

Compartilhe esta reportagem no WhatsAppCompartilhe esta reportagem no Telegram

Ao longo desses nove dias entre o resultado das urnas e esta terça-feira (8), Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada – residência oficial da presidência da República – apenas duas vezes para compromissos públicos:

De acordo com a agenda oficial da Presidência, ele teve também um encontro fechado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no dia 31 de outubro, no Palácio do Planalto.

A reunião com os ministros do STF aconteceu a portas fechadas e durou cerca de uma hora. O STF divulgou nota na qual informou que os ministros consideraram importante Bolsonaro ter reconhecido a derrota na eleição e ter criticado os bloqueios feitos em rodovias por apoiadores do governo.

O encontro com o vice-presidente foi anunciado pela equipe do governo de transição e comentado por Alckmin. O vice-presidente eleito disse que o convite foi feito por Bolsonaro e que os dois tiveram uma conversa "positiva" 💥️(veja mais no vídeo abaixo).

💥️LEIA TAMBÉM:

Poucos simpatizantes do presidente têm aparecido no Alvorada. Nem mesmo a presença dos apoiadores fez com que Bolsonaro saísse para cumprimentá-los. A ida ao "cercadinho" para conversar com seus eleitores, nome dado ao espaço próximo à guarita do palácio, vinha sendo recorrente nesses últimos quatro anos da gestão bolsonarista.

A live de quinta-feira, transmissão feita por Bolsonaro semanalmente, também não ocorreu. Do dia 30 de outubro para cá, o presidente recebeu alguns nomes de seu governo no Alvorada e, nas redes sociais, fez poucas publicações.

Nesta terça, Bolsonaro publicou uma foto em que aparece sendo aplaudido por seguidores vestidos com as cores verde e amarelo. A publicação, no entanto, não tem texto, somente a imagem.

Antes disso, o presidente tinha se manifestado em um vídeo em que fez um apelo para a desobstrução das rodovias ocupadas por bolsonaristas em atos golpistas.

Webstories

O g1 agora está no Telegram; clique aqui para receber notícias diretamente no seu celular.

O que você está lendo é [Desde que perdeu a eleição, Bolsonaro esteve no Planalto somente duas vezes e passa os dias na residência oficial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...