MPRJ cobra apuração sobre explosão que deixou 3 feridos na parada LGBTQIA+ de Cabo Frio
A Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Cabo Frio, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), requisitou nesta segunda-feira (7) a instauração de inquérito policial para apurar um acidente que deixou três feridos na Praia do Forte durante os preparativos da 17ª Parada do Orgulho LGBTI+, no domingo (6).
De acordo com a Prefeitura, o acidente aconteceu próximo ao palco depois que um dos balões decorativos cheio de gás hélio explodiu. A explosão ocorreu ainda na montagem. Os feridos faziam o manuseio dos balões.
As vítimas foram encaminhadas para a UPA do Parque Burle. Dois dos feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal São José Operário, onde aguardavam transferência para um hospital na cidade do Rio de Janeiro.
Ainda segundo a Prefeitura, Rodolpho Campbell, que é um dos organizadores feridos, sofreu queimaduras extensas pelo corpo, todas de 2º grau, em cerca de 45% do corpo. Outro ferido, de 20 anos, teve queimaduras em 55% do corpo. Os dois precisarão passar por acompanhamento em um centro especializado neste tipo de tratamento.
O terceiro ferido teve queimaduras superficiais em cerca de 14% do corpo e não precisou ser transferido para um centro especializado. Ele receberá cuidados no Hospital Municipal São José Operário.
A previsão é que eles passem por tratamento hospitalar por cerca de 20 a 30 dias. Nenhum dos feridos teve comprometimento nas vias aéreas e eles não correm risco de morrer.
O MPRJ quer saber se o evento tinha autorização do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil para acontecer. Além da explosão, há diversos relatos de furtos e roubos de dezenas de celulares durante a Parada LGBTQIA+.
No evento havia brigada de incêndio com bombeiros que atenderam a ocorrência de imediato.
O 💥️g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o inquérito foi aberto e para acompanhar o andamento das investigações. A reportagem também aguarda retorno da Prefeitura de Cabo Frio sobre o questionamento em relação às autorizações.
O que você está lendo é [MPRJ cobra apuração sobre explosão que deixou 3 feridos na parada LGBTQIA+ de Cabo Frio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments