Cidade de SP inicia vacinação contra Covid-19 de crianças entre 6 meses e 3 anos com comorbidades na quinta
A cidade de São Paulo começa a imunizar contra a Covid os bebês e crianças de 💥️seis meses a 💥️dois anos e 11 meses com comorbidades e/ou indígenas na próxima quinta-feira (17) . A capital recebeu do Ministério da Saúde 💥️34.840 doses do imunizante da Pfizer voltado para este público, mas cidade teria 💥️367.439 crianças na faixa etária em questão, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Nessa primeira fase da vacinação, os responsáveis pelas crianças terão que apresentar um comprovante de comorbidade. O documento deve conter a identificação da criança, carimbo e CRM do médico, e ter sido emitido nos últimos dois anos.
A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta, das 7h às 19h, e nas UBSs Integradas, aos sábados, também das 7h às 19h.
1 de 1 Doses pediátricas da Pfizer — Foto: Divulgação/SESPB
Doses pediátricas da Pfizer — Foto: Divulgação/SESPB
O esquema vacinal de crianças a partir de seis meses e menores de 3 anos de idade é realizado apenas com o imunizante da Pfizer de tampa vinho, o único liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público.
Ele prevê a 💥️aplicação de três doses, com um intervalo de quatro semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda e de oito semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira.
No final de outubro, o Ministério da Saúde (MS) recebeu um lote de cerca de 1 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer contra Covid-19 voltada para a imunização de bebês a partir de 6 meses e crianças menores de 3 anos de idade.
O uso do imunizante em território nacional foi aprovado pela Anvisa em 16 de setembro, mais de um mês antes da chegada das primeiras doses.
WebstoriesO que você está lendo é [Cidade de SP inicia vacinação contra Covid-19 de crianças entre 6 meses e 3 anos com comorbidades na quinta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments