TRT-RJ suspende pagamentos de alvarás da Justiça do Trabalho
Os pagamentos de alvarás eletrônicos da Justiça do Trabalho foram suspensos por uma suspeita de fraude – a situação foi detectada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro ((TRT-RJ) . Os pagamentos são feitos pelo Banco do Brasil e também pela Caixa Econômica Federal.
De acordo com o TRT, trata-se de uma medida preventiva. O órgão decobriu que o certificado digital (Token) de uma juíza do Trabalho foi usado de forma fraudulenta. Esse caso aconteceu na 80ª Vara do Trabalho da Capital.
Por precaução, a medida se estendeu a todos os tribunais de Trabalho do país.
O TRT-RJ informou que não ficou com os sistemas vulneráveis, nem teve os sistemeas judiciais afetados. Os processos eletrônicos seguem sem prejuízo.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou que está tentando identificar os responsáveis e também busca retornar à normalidade o mais brevemente possível.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de janeiro divulgou uma nota informando que acompanha o desenrolar dos fatos e que está à disposição do TRT para o que for possível.
O que você está lendo é [TRT-RJ suspende pagamentos de alvarás da Justiça do Trabalho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments