Compositor faz música inspirada na maior tragédia climática de Petrópolis
Um samba para confortar os corações dos petropolitanos que sofreram com a tragédia de fevereiro deste ano - assim pode ser definida a canção "💥️15 de fevereiro" do compositor David Oliveira, de 28 anos.
Ele viu a tragédia de perto e decidiu usar a música para trazer um pouco de esperança para os moradores de Petrópolis.
A canção deve ser lançada nas plataformas de áudio e vídeo no próximo mês. O videoclipe foi gravado nesta segunda-feira (14) na Praça da Liberdade, no Centro Histórico de Petrópolis. Na percussão, o compositor convidou o grupo carioca "Um salto no samba", formado somente por mulheres.
"Pra gente foi uma honra, até pelo tema, que é delicado. A gente sabe que vai ser uma mensagem positiva pra quem acabou sendo afetado com esse acontecimento. Vai ser um conforto para as famílias", comenta a percussionista Michele de Jesus.
Na letra, há uma homenagem à 💥️Gabriel Rocha, jovem de 17 anos que desapareceu depois que o ônibus onde ele estava foi levado pela enchente do rio Quitandinha. O corpo dele só foi encontrado 10 dias depois. A música surge quase nove meses depois do temporal que atingiu Petrópolis e deixou 235 mortos. Até hoje duas pessoas estão desaparecidas, 💥️Lucas Rufino da Silva, de 20 anos e 💥️Heitor Carlos dos Santos, de 61 anos.
💥️15 de Fevereiro - David Oliveira
O que você está lendo é [Compositor faz música inspirada na maior tragédia climática de Petrópolis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments