Mísseis na Polônia: Rússia alega que ataques chegaram apenas a até 35 km da fronteira e fala de 'russofobia histérica&am

Fumaça na região da fronteira entre Polônia e Ucrânia atingida por mísseis segundo relatos de agências de notícias — Foto: Stowarzyszenie Moje Nowosiolki via REUTERS 1 de 1 Fumaça na região da fronteira entre Polônia e Ucrânia atingida por mísseis segundo relatos de agências de notícias — Foto: Stowarzyszenie Moje Nowosiolki via REUTERS

Fumaça na região da fronteira entre Polônia e Ucrânia atingida por mísseis segundo relatos de agências de notícias — Foto: Stowarzyszenie Moje Nowosiolki via REUTERS

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quarta-feira (16) que os mísseis disparados na terça-feira (15) em direção ao território ucraniano chegaram a até 35 quilômetros de distância da fronteira entre Ucrânia e Polônia.

Dessa forma, Moscou voltou a negar que um de seus artefatos tenha ultrapassado o limite entre os dois países e alcançado território polonês. A possibilidade foi levantada na terça após o Ministério de Relações Exteriores polonês afirmar que dois mísseis caíram em uma armazém de grãos no vilarejo de Przewodów, a cerca de 6 quilômetros da fronteira com a Ucrânia, matando duas pessoas.

A Polônia é membro da Aliança do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança militar do Ocidente, que prevê, em seu estatuto, a defesa de todos os sócios em caso de ataque de um terceiro país. Por esse entendimento, os Estados Unidos, que fazem parte do bloco, poderiam atacar a Rússia.

Em nota o Ministério da Defesa russo culpou a Ucrânia pelo lançamento.

Também nesta quarta (16), o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que o episódio mostrou uma "russofobia histérica" por parte de países do Ocidente.

Até agora, no entanto, os governos dos EUA e da Rússia dizem que os mísseis não parecem ter sido disparados por forças de Moscou.

Fontes da Otan ouvidas pela agência de notícias Reuters afirmaram que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou ao G7 - o grupo dos países mais ricos do mundo - e os parceiros da aliança militar que a explosão na Polônia foi causada por um míssil de defesa aérea ucraniano.

💥️LEIA TAMBÉM:

O que você está lendo é [Mísseis na Polônia: Rússia alega que ataques chegaram apenas a até 35 km da fronteira e fala de 'russofobia histérica&am].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...