Começa a nevar em Kiev, em meio a cortes de energia e bombardeios

Moradores da capital da Ucrânia acordaram nesta quinta-feira (17) com o som de alarme de ataque aéreo e uma vista da cidade coberta de neve fresca. Essa é a primeira neve que cai sobre Kiev, antecipando o inverno e levantando preocupações sobre a capacidade do país enfrentar baixas temperaturas em meio a uma guerra.

As autoridades ucranianas disseram que estão trabalhando duro para restaurar a energia em todo o país depois que a Rússia desencadeou no início desta semana o que o governo disse ser o bombardeio mais pesado da infraestrutura civil da guerra de nove meses.

Explosões ressoaram em cidades como o porto de Odesa, no sul do país, a capital Kiev, a cidade central de Dnipro e a região sudeste de Zaporizhzhia, onde autoridades disseram que duas pessoas morreram.

💥️Leia também:

A empresa estatal de energia Naftogaz disse que as instalações de produção de gás no leste da Ucrânia foram danificadas ou destruídas. Outros locais atingidos incluíram a enorme fábrica de defesa Pivdenmash em Dnipro.

Essa infraestrutura que está sendo alvo de bombardeios é fundamental para que os aquecedores funcionem corretamente. Frequentemente Kiev e outras cidades têm sofrido com apagões de energia, falta de água e desabastecimento de suprimentos básicos.

“É muito difícil que a população possa sobreviver por muito tempo se não tiver um processo grande de ajuda humanitária”, disse Saviano Abreu, porta-voz do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês).

Primeira neve, antecipando o inverno, caiu sobre Kiev, capital da Ucrânia, no dia 17 de novembro de 2022 — Foto: Reuters 1 de 2 Primeira neve, antecipando o inverno, caiu sobre Kiev, capital da Ucrânia, no dia 17 de novembro de 2022 — Foto: Reuters

Primeira neve, antecipando o inverno, caiu sobre Kiev, capital da Ucrânia, no dia 17 de novembro de 2022 — Foto: Reuters

Frutas ficam congeladas na árvore após neve cair em Kiev no dia 17 de novembro de 2022 — Foto: Reuters 2 de 2 Frutas ficam congeladas na árvore após neve cair em Kiev no dia 17 de novembro de 2022 — Foto: Reuters

Frutas ficam congeladas na árvore após neve cair em Kiev no dia 17 de novembro de 2022 — Foto: Reuters

O que você está lendo é [Começa a nevar em Kiev, em meio a cortes de energia e bombardeios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...