Em 10 meses, Disque Denúncia recebeu 8,5 mil relatos sobre barricadas no RJ

De janeiro a outubro, o Disque Denúncia recebeu 8,5 mil ligações sobre a presença de barricadas no estado do Rio.

Concentram as denúncias a capital, São Gonçalo e São João de Meriti. O município da Baixada foi onde, na quarta-feira (16), o major do Corpo de Bombeiro, Wagner Bonin, de 42 anos, foi executado por traficantes após fotografar as barreiras.

As barricadas são montadas pelos criminosos para dificultar o acesso da polícia e acuar moradores, que muitas vezes nem podem sair de casa.

Só em São João de Meriti, onde vivia o militar, foram feitas 💥️1.496 denúncias nos primeiros 10 meses de 2022.

“Isso que aconteceu, infelizmente, não passa de uma tragédia anunciada.Todos já sabiam da invasão do tráfico na região. Todos já sabiam da quantidade de barricadas existentes em todo município e simplesmente ninguém fez nada. Não conseguimos enxergar melhora. Não conseguimos enxergar esperança”, diz um morador da região.

Amigos do hospital de Saracuruna fizeram uma homenagem ao bombeiro. Eles soltaram balões brancos e pediram paz.

Segundo o secretário de Defesa Civil e comandante-geral dos Bombeiros, Leandro Monteiro, 💥️ele foi queimado vivo.

O major Wagner Bonin foi sequestrado e assassinado por traficantes em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu após Bonin fotografar barricadas no interior da comunidade São Mateus. Ele foi descoberto e levado para o interior do local, na tarde de quarta-feira (16).

O major chegou a enviar as fotos que fez para a Polícia Civil. De acordo com as investigações, ele estava inconformado com o avanço do tráfico de drogas na região.

Policiais fizeram buscas e encontraram um corpo carbonizado no banco de trás do carro do major, no Parque Columbia, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. A localização foi possível graças ao rastreador do carro do major, que emitiu sinais de dentro da comunidade. A Polícia Civil fez uma operação durante a noite para tentar encontrá-lo.

Durante a manhã desta quinta, o Instituto Médico-Legal confirmou que o corpo carbonizado encontrado dentro do veículo é do militar.

Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou o assassinato, disse que a corporação está de luto e que confia na Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do crime.

💥️LEIA TAMBÉM

Carro do bombeiro Wagner Bonin estava com o teto incinerado; segundo a corporação, corpo do major estava no banco de trás — Foto: Reprodução 1 de 3 Carro do bombeiro Wagner Bonin estava com o teto incinerado; segundo a corporação, corpo do major estava no banco de trás — Foto: Reprodução

Carro do bombeiro Wagner Bonin estava com o teto incinerado; segundo a corporação, corpo do major estava no banco de trás — Foto: Reprodução

Comandante do Corpo de Bombeiros afirmou em rede social que major Wagner Bonin foi assassinado — Foto: Reprodução/ Redes sociais 2 de 3 Comandante do Corpo de Bombeiros afirmou em rede social que major Wagner Bonin foi assassinado — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Comandante do Corpo de Bombeiros afirmou em rede social que major Wagner Bonin foi assassinado — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Fotos de barricadas feitas pelo major Wagner Bonin, dos bombeiros do RJ, chegaram a ser enviadas para a polícia — Foto: Reprodução/ TV Globo 3 de 3 Fotos de barricadas feitas pelo major Wagner Bonin, dos bombeiros do RJ, chegaram a ser enviadas para a polícia — Foto: Reprodução/ TV Globo

Fotos de barricadas feitas pelo major Wagner Bonin, dos bombeiros do RJ, chegaram a ser enviadas para a polícia — Foto: Reprodução/ TV Globo

O que você está lendo é [Em 10 meses, Disque Denúncia recebeu 8,5 mil relatos sobre barricadas no RJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...