Vacinação contra a Covid para crianças de 6 meses a 4 anos com comorbidades é novamente prorrogada no Rio

BQ.1: variante da ômicron foi descoberta no Brasil — Foto: BBC - NIAD-NATIONAL INSTITUTE OF ALLERGY AND INFECTIOUS 1 de 1 BQ.1: variante da ômicron foi descoberta no Brasil — Foto: BBC - NIAD-NATIONAL INSTITUTE OF ALLERGY AND INFECTIOUS

BQ.1: variante da ômicron foi descoberta no Brasil — Foto: BBC - NIAD-NATIONAL INSTITUTE OF ALLERGY AND INFECTIOUS

A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou a vacinação contra a Covid de crianças com idades entre 6 meses e quatro anos que possuem comorbidades ou alguma deficiência. Assim, a imunização ocorrerá na segunda-feira (21) e na terça (22).

A informação foi divulgada pela pasta na tarde deste sábado. O horário de vacinação segue sendo entre 8h e 17h.

De acordo com o poder municipal, o responsável pelo menor deverá apresentar um documento que comprove que ele pertence a um destes públicos.

Para este grupo, o esquema de vacinação é composto de três doses, com intervalo de 4 semanas entre as duas primeiras doses, e de 8 semanas entre a segunda e a terceira dose. O imunizante é a Pfizer infantil.

Mais de 100 unidades de saúde foram definidas para a vacinação deste público. É possível fazer a consulta no site da secretaria.

Inicialmente, a vacinação ocorreria somente na última quinta (16), mas a vacinação foi prorrogada para sexta (18) e sábado (19). Agora, a imunização das crianças menores também ocorrerá no começo da próxima semana.

No dia 7 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou a transmissão local da BQ.1, subvariante da ômicron. De acordo com a pasta, a variante estaria causando o aumento do número de casos de Covid na cidade.

O que você está lendo é [Vacinação contra a Covid para crianças de 6 meses a 4 anos com comorbidades é novamente prorrogada no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...