Biden perdoa perus às vésperas do Dia de Ação de Graças nos EUA; vídeo

Dois perus escaparam de seu destino do Dia de Ação de Graças nesta segunda-feira (21), quando o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, os perdoou em uma tradição anual da Casa Branca.

Chocolate e Chip pesam aproximadamente 21 quilos cada um e chegaram a Washington D.C., vindos da Carolina do Norte, no fim de semana, quando se hospedaram no histórico Willard Hotel. Em um discurso repleto de trocadilhos, Biden brincou sobre as recentes eleições de meio de mandato.

"Os votos chegaram. Eles foram contados e verificados. Não há cédulas recheadas. Não há jogo de ave. A única onda vermelha nesta temporada será quando um pastor alemão, comandante, derrubar o molho de cranberry em nossa mesa", disse Biden. "Eles são grandes perus, não são? Meus compatriotas americanos, por favor, deem as boas-vindas aos perus nacionais de Ação de Graças de 2022, Chocolate e Chip."

Os animais viverão sua aposentadoria na Universidade Estadual da Carolina do Norte. "E agora, com base em seu temperamento e compromisso de serem membros produtivos da sociedade, eu perdoo Chocolate e Chip", afirmou o presidente dos EUA.

Em 1947, o presidente Harry Truman foi o primeiro a ser presenteado com uma ave pelos criadores de perus da América, uma tradição que continuou. Em 1963, o presidente John Kennedy decidiu enviar seu presente de volta para a fazenda de onde veio. George H. W. Bush foi o primeiro presidente a oferecer oficialmente o perdão a um peru recebido pela Casa Branca, em 1989.

O que você está lendo é [Biden perdoa perus às vésperas do Dia de Ação de Graças nos EUA; vídeo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...