'Só estava tirando uma foto com a bandeira do meu estado', diz voluntária sobre autoridades do Catar tomarem obj

A brasileira Eduarda Vasconcellos, voluntária na Copa do Mundo de 2022, publicou um vídeo nas redes sociais em que relata a confusão ocorrida quando ela tirava foto com a bandeira de Pernambuco e o objeto foi tomado por autoridades do Catar que confundiram o objeto com a bandeira de apoio a LGBTQIA+ (💥️veja vídeo acima). O caso aconteceu na terça (22), em frente ao Lusail Stadium, em Doha, após o jogo entre Arábia Saudita e Argentina.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Segundo testemunhas, autoridades pegaram a bandeira, jogaram no chão e pisaram nela. A ação truculenta aconteceu após o arco-íris da bandeira pernambucana ser confundido com o arco-íris do movimento LGBTQIA+. O símbolo faz parte da bandeira do estado desde 1817 e representa a diversidade do povo unido por um ideal ().

Brasileiros dizem que autoridades do Catar tomaram bandeira de Pernambuco após confundi-la com apoio a LGBTQIA+ — Foto: Reprodução 1 de 3 Brasileiros dizem que autoridades do Catar tomaram bandeira de Pernambuco após confundi-la com apoio a LGBTQIA+ — Foto: Reprodução

Brasileiros dizem que autoridades do Catar tomaram bandeira de Pernambuco após confundi-la com apoio a LGBTQIA+ — Foto: Reprodução

Segundo Eduarda Vasconcellos, os homens que pisotearam a bandeira chamaram um policial e disseram que o objeto era do movimento LGBTQIA+.

"O guarda, primeiro, apreendeu a bandeira. Depois que a gente explicou, mostrou no mapa a nossa cidade, explicou a nossa bandeira, disse que representava o nosso estado, que não era a bandeira LGBT, explicou por que a gente estava tirando a foto, aí eles compreenderam isso. Pediram desculpa", disse a jovem.

💥️LEIA TAMBÉM:

Nesse momento, os guardas notaram que havia jornalistas filmando o ocorrido. Um deles era o pernambucano Victor Pereira, que teve o celular tomado, e foi obrigado a apagar as gravações para conseguir de volta o aparelho.

"Arrancaram o celular dele e só devolveram o celular fazendo com que ele apagasse o vídeo. Então, eles falaram assim: só devolve se apagar. Aí ele teve que mostrar o vídeo, apagar, ver que tinha apagado da galeria de apagados também para poder devolver o celular do jornalista. Uma situação absurda, o jornalista era credenciado, estava filmando tudo o que estava acontecendo ao redor do estádio, ele tinha essa permissão", declarou a voluntária.

A brasileira Eduarda Vasconcellos falou sobre a confusão envolvendo a bandeira de Pernambuco na Copa do Mundo no Catar — Foto: Reprodução/Instagram 2 de 3 A brasileira Eduarda Vasconcellos falou sobre a confusão envolvendo a bandeira de Pernambuco na Copa do Mundo no Catar — Foto: Reprodução/Instagram

A brasileira Eduarda Vasconcellos falou sobre a confusão envolvendo a bandeira de Pernambuco na Copa do Mundo no Catar — Foto: Reprodução/Instagram

Eduarda contou, ainda, que o maior medo que tinha era de perder a credencial para continuar trabalhando na Copa do Mundo. Por causa disso, falou com a Fifa para explicar a situação. O 💥️g1 entrou em contato com a organização, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

"A Copa do Mundo é um sonho para mim. Estar aqui. Eu sempre tive o sonho de viver uma Copa do Mundo e meu maior medo do momento foi que tudo isso acabasse, principalmente por hoje ter sido o meu primeiro jogo. Quinta-feira tem jogo do Brasil, próximo jogo estarei lá trabalhando novamente, e agora é bola para frente, focar nas coisas boas, que ainda tem muita coisa boa para acontecer nessa Copa", afirmou a voluntária.

Bandeira de Pernambuco — Foto: Reprodução 3 de 3 Bandeira de Pernambuco — Foto: Reprodução

Bandeira de Pernambuco — Foto: Reprodução

Confira o significado dos símbolos presentes na bandeira de Pernambuco:

Webstories

O que você está lendo é ['Só estava tirando uma foto com a bandeira do meu estado', diz voluntária sobre autoridades do Catar tomarem obj].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...