Motorista de aplicativo que matou mulher grávida em praia de Niterói é condenado a quase 30 anos de prisão
A Justiça do Rio condenou, nesta quarta-feira (23), a 28 anos de prisão pelo crime de feminicídio, o motorista de aplicativo Fábio Souza da Silva. Em 2023, ele matou Julia Inez Rodrigues Soares, de 21 anos, após descobrir que ela estava grávida de um filho dele.
Segundo depoimento prestado na de Homicídios de Niterói, Região Metropolitana do Rio, a vítima e ele tiveram um relacionamento amoroso e a jovem acabou engravidando. Fábio não aceitou.
Quando foi assassinada, Júlia estava grávida de quatro meses e eu corpo foi achado abandonado na Praia do Sossego, Região Oceânica de Niterói. O local onde o corpo foi encontrado era difícil acesso, já que a praia é pouco frequentada.
1 de 1 Júlia tinha 21 anos e estava grávida de 4 meses do suspeito — Foto: ReproduçãoJúlia tinha 21 anos e estava grávida de 4 meses do suspeito — Foto: Reprodução
Fábio foi condenado pela 3ª Vara Criminal Criminal de Niterói pelo crime de homicídio quadruplamente qualificado: feminicídio; motivação torpe; com emprego de meio cruel e mediante recursos que dificultaram a defesa da vítima.
A sentença destaca que Fábio agiu com extrema violência e brutalidade, desferindo golpes com instrumento contundente contra a cabeça da vítima, tendo-a deixado agonizando no local, sem chamar socorro.
“Tendo ciência inequívoca da ilicitude de sua conduta, não se intimidou com o cometimento do crime com audácia extremamente reprovável, atraindo a vítima para local ermo à noite, onde a golpeou pelas costas com um pedaço de madeira”, diz a sentença referindo-se Fábio, que já estava preso.
O que você está lendo é [Motorista de aplicativo que matou mulher grávida em praia de Niterói é condenado a quase 30 anos de prisão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments