Deslizamento em ilha da Itália deixa ao menos 12 desaparecidos

Após apontar neste sábado (26) que oito pessoas haviam morrido na ilha italiana de Ísquia quando um deslizamento de terra causado por fortes chuvas atingiu alguns edifícios, o governo italiano voltou atrás e não confirmou óbitos. Segundo o ministro do Interior Matteo Piantedosi, 12 pessoas são dadas como desaparecidas e várias estariam presas na lama.

Em um primeiro momento, a mídia italiana indicou que o incidente havia deixado mortos, citando o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini, que fez declarações em Milão, onde participava de um evento. Horas depois, Piantedosi corrigiu a informação: "Neste instante preciso, nenhum óbito está confirmado".

O corpo de bombeiros italiano twittou que uma tempestade que começou às 1h de Brasília e causou inundações e deslizamentos de terra na ilha.

"Estão em andamento buscas por pessoas desaparecidas" em Casamicciola Terme, uma das seis pequenas cidades de Ísquia, uma ilha vulcânica no Mar Tirreno a cerca de 30 km de Nápoles.

Frame de vídeo divulgado pelos bombeiros de Ísquia mostra destruição na ilha após fortes chuvas — Foto: Reprodução/Quartel de bombeiros de Ísquia 1 de 2 Frame de vídeo divulgado pelos bombeiros de Ísquia mostra destruição na ilha após fortes chuvas — Foto: Reprodução/Quartel de bombeiros de Ísquia

Frame de vídeo divulgado pelos bombeiros de Ísquia mostra destruição na ilha após fortes chuvas — Foto: Reprodução/Quartel de bombeiros de Ísquia

O corpo de bombeiros não forneceu detalhes sobre o número de desaparecidos e mencionou dificuldades para chegar à ilha com lanchas e helicópteros devido ao mau tempo.

Um carro foi arrastado para o mar e os dois ocupantes foram resgatados, informou o corpo de bombeiros no Twitter.

Carros são levados para o oceano após fortes chuvas na ilha italiana de Ísquia — Foto: Bombeiros/Divulgação via REUTERS 2 de 2 Carros são levados para o oceano após fortes chuvas na ilha italiana de Ísquia — Foto: Bombeiros/Divulgação via REUTERS

Carros são levados para o oceano após fortes chuvas na ilha italiana de Ísquia — Foto: Bombeiros/Divulgação via REUTERS

A primeira-ministra Giorgia Meloni disse estar em contato próximo com o ministro da Proteção Civil, Nello Musumeci, o Departamento de Proteção Civil e a Região da Campânia "para acompanhar a evolução da onda de mau tempo que atingiu Ísquia".

“O governo expressa sua proximidade aos cidadãos e prefeitos dos municípios da ilha de Ischia e agradece às equipes de resgate empenhadas na busca dos desaparecidos”, disse ela.

O que você está lendo é [Deslizamento em ilha da Itália deixa ao menos 12 desaparecidos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...