'Ele fez uma escolha; não teve nenhum trauma', diz David Uip sobre demissão de Dimas Covas do Instituto Butantan

O infectologista e coordenador do centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (13) — Foto: Reprodução/YouTube 1 de 1 O infectologista e coordenador do centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (13) — Foto: Reprodução/YouTube

O infectologista e coordenador do centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (13) — Foto: Reprodução/YouTube

O secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, David Uip, disse nesta quinta-feira (2) à 💥️GloboNews que a demissão do médico Dimas Covas do Instituto Butantan decorreu da escolha pessoal do agora ex-diretor do instituto em comandar a Fundação Butantan, uma instituição privada em que exercerá um mandato de quatro anos.

“Eu tenho uma regra clara, não pode acumular cargos no Instituto e na Fundação Butantan. No dia 11, ele me comunicou a escolha dele. Não teve nenhum trauma”, explica Uip.

Uip afirmou que não sabia da existência de uma investigação da Controladoria Geral do Estado relacionados a contratos da Fundação Butantan com empresas de tecnologia, informação revelada nesta quinta-feira (1) pelo 💥️g1. Disse também que as apurações do Tribunal de Contas não foram um tema discutido entre ele e Dimas Covas quando trataram da saída do médico do instituto.

O secretário afirmou que o acúmulo de cargos configura, na avaliação dele, conflito de interesses, e já gerou o afastamento de um antigo chefe do principal instituto responsável pela produção de vacinas do estado de São Paulo.

Ex-secretário da Saúde durante parte das gestões de Geraldo Alckmin à frente do Palácio dos Bandeirantes, Uip foi quem escolheu Dimas Covas, professor da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, para comandar o Instituto Butantan em 2017.

O que você está lendo é ['Ele fez uma escolha; não teve nenhum trauma', diz David Uip sobre demissão de Dimas Covas do Instituto Butantan].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...