Policiamento é reforçado no Morro do Juramento; chefe do tráfico foi morto em confronto nesta quinta, diz PM

Blindados circulam no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2 Blindados circulam no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Blindados circulam no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

O policiamento foi reforçado no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, nesta manhã (2), um dia após o confronto que deixou cinco suspeitos mortos. Segundo a PM, um deles era o chefe do tráfico da comunidade: 💥️Rodrigo Barbosa Marinho, o 💥️Tio Rolinha.

Inicialmente, nesta quinta, a PM tinha informado que seis pessoas haviam morrido. Nesta sexta, a corporação corrigiu o número para cinco mortos e um preso.

Ao menos 💥️cinco blindados circulavam pela comunidade. Mesmo sem relatos de tiros, o clima era de tensão. Cinco escolas municipais amanheceram fechadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, elas prestam atendimento remoto para garantir a segurança dos alunos e funcionários. A 💥️Clínica da Família Herbert de Souza também💥acionou o protocolo de segurança e não prestou atendimento aos pacientes.

Além de Tio Rolinha, até a última atualização desta reportagem, a PM tinha identificado outros dois mortos: 💥️Hevelton Nascimento Júnior, o 💥️Bad Boy, e 💥️Cleyton Santos Lima Paulino, o 💥️Milinho.

A polícia ainda prendeu 💥️Marcelo Bastos Fernandes, o 💥️Ratinho. Ele foi baleado e internado sob custódia. Em 2011, Ratinho foi preso com Tio Rolinha.

Sete fuzis foram apreendidos.

Rodrigo Barbosa Marinho, o Tio Rolinha — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2 Rodrigo Barbosa Marinho, o Tio Rolinha — Foto: Reprodução/TV Globo

Rodrigo Barbosa Marinho, o Tio Rolinha — Foto: Reprodução/TV Globo

A PM estava no Juramento e no Complexo do Chapadão desde as primeiras horas de quinta para uma operação. No fim da tarde, quando as equipes já estavam em retirada, criminosos do Morro do Juramentinho — que pertencem a uma facção rival à do Juramento — tentaram invadir a comunidade de Vicente de Carvalho e atacaram a polícia. Houve intenso tiroteio.

Nos confrontos, a Avenida Pastor Martin Luther King foi fechada, e a circulação da Linha 2 do metrô parou de forma intermitente na hora do rush da tarde — a Estação Central do Brasil, terminal da linha, chegou a lotar.

Com essas interrupções, o município entrou em Estágio de Mobilização, o segundo na escala de cinco. Essa classificação serve para orientar a população e órgãos públicos.

O que você está lendo é [Policiamento é reforçado no Morro do Juramento; chefe do tráfico foi morto em confronto nesta quinta, diz PM].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...