Transição: delegado da PF Andrei Rodrigues é nomeado para grupo de Inteligência Estratégica

Andrei Rodrigues, ex-secretário de Grandes Eventos — Foto: José Cruz/Agência Brasil 1 de 1 Andrei Rodrigues, ex-secretário de Grandes Eventos — Foto: José Cruz/Agência Brasil

Andrei Rodrigues, ex-secretário de Grandes Eventos — Foto: José Cruz/Agência Brasil

O delegado da Polícia Federal Andrei Rodrigues, integrante da equipe de transição de governo na área de Segurança Pública, foi nomeado para também integrar o núcleo de Inteligência Estratégica. A nomeação foi publicada no "Diário Oficial da União".

Integrante da segurança do presidente eleito Lula, Andrei Rodrigues aparece nos bastidores entre os cotados para comandar a Polícia Federal a partir de 2023.

Rodrigues chefiou em 2010 a segurança da então candidata a presidente Dilma Rousseff. O delegado também foi secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos e atuou como responsável pela segurança na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016.

Na transição, Andrei Rodrigues cuida do planejamento do esquema de segurança da posse de Lula, marcada para 1º de janeiro.

A equipe de transição de governo é coordenada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). O ex-ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante coordena os núcleos temáticos. Ao todo, são 31 grupos técnicos.

Nesta semana, os relatórios preliminares dos grupos começaram a ser concluídos. E uma série de recomendações tem sido feita pelos grupos a Lula, entre as quais:

Na transição, o núcleo de Inteligência Estratégica também composto por Vladimir de Paula Brito e mais três oficiais de inteligência cedidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e não identificados.

O que você está lendo é [Transição: delegado da PF Andrei Rodrigues é nomeado para grupo de Inteligência Estratégica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...