Cotado para Fazenda, Haddad se reúne com executivos do Banco Mundial
Ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no hotel onde Lula está hospedado em Brasília — Foto: Guilherme Mazui/g1
Cotado para ser o ministro da Fazenda, o ex-ministro Fernando Haddad se reuniu nesta quarta-feira (7), em Brasília, com executivos do Banco Mundial.
Haddad, que integra a equipe de transição governamental, recebeu o vice-presidente para América Latina e Caribe do banco, Carlos Felipe Jaramillo, e o diretor da instituição para o Brasil, Johannes Zutt.
O encontro ocorreu no hotel onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado em Brasília. Ex-prefeito de São Paulo, Haddad foi escalado por Lula para participar do encontro com os executivos.
Após o encontro com Haddad, Carlos Felipe Jaramillo disse que teve uma boa conversa com o ex-ministro. Segundo ele, trataram da situação geral da economia global, mas também de temas internos do Brasil como fome, mudanças climáticas e Amazônia, crescimento e produtividade e política fiscal.
De acordo com o executivo do Banco Mundial, durante a reunião, os representantes da instituição financeira ofereceram apoio ao governo brasileiro em quatro principais áreas: pobreza e fome, preservação da Amazônia, crescimento e política fiscal.
Segundo o representante do Banco Mundial, a instituição conta com economistas que acompanham e analisam a situação dos países e dão conselhos sobre as questões fiscais dos países.
Questionado se também teriam reuniões com assessores do governo Bolsonaro, Jaramillo respondeu que esta viagem foi feita para a se reunir com representantes da transição do governo Bolsonaro para o governo Lula.
De acordo com ele, o Banco Mundial continuará as conversas com o novo governo oferecendo suporte no campo econômico.
O que você está lendo é [Cotado para Fazenda, Haddad se reúne com executivos do Banco Mundial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments