Imperatriz Leopoldinense coroa ex-passista da comunidade como rainha de bateria, nesta sexta-feira

Maria Mariá será coroada como a mais jovem rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Divulgação/Nelson Malfacini 1 de 2 Maria Mariá será coroada como a mais jovem rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Divulgação/Nelson Malfacini

Maria Mariá será coroada como a mais jovem rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Divulgação/Nelson Malfacini

A Imperatriz Leopoldinense coroa, na noite desta sexta-feira (9), sua mais jovem rainha de bateria, a estudante Maria Mariá, de 20 anos. Estudante de comunicação da UFRJ e moradora do Complexo do Alemão, a ex-passista é a primeira representante da comunidade a reinar à frente dos ritmista da "Swing da Leopoldina".

O nome de Maria Mariá foi anunciado em novembro. Ela fez parte da ala mirim da verde e branco da Leopoldina e depois ingressou na ala de passistas, por onde desfilou até o carnaval deste ano.

"Não consigo esconder o quanto estou esperando por este momento. A alegria de ser uma mulher preta, favelada, universitária de uma faculdade federal e do CPX (Complexo do Alemão) que carrega a gana e a vontade de representar tudo que a escola merece", disse a nova soberana da Imperatriz.

Na sexta-feira, a festa começa cedo na quadra, em Ramos, na Zona Norte. A partir das 11h, os portões serão abertos à comunidade para que possa torcer pelo Brasil, na Copa, no jogo das quartas de final contra a Croácia, na segunda edição do "Imperatriz Samba Fest".

Após assistir ao jogo por um telão, o público ainda poderá curtir o show do cantor Marquinhos Sensação, roda de samba, DJ e apresentação de segmentos da escola.

Até as 18h, a entrada é gratuita. A partir deste horário, o ingresso na quadra vai custar R$ 20. A quadra da Imperatriz fica na Rua Professor Lacê, 235.

Maria Mariá, com o mestre-sala Phelipe Lemos e a porta-bandeira Rafaela Theodoro, da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Divulgação/Nelson Malfacini 2 de 2 Maria Mariá, com o mestre-sala Phelipe Lemos e a porta-bandeira Rafaela Theodoro, da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Divulgação/Nelson Malfacini

Maria Mariá, com o mestre-sala Phelipe Lemos e a porta-bandeira Rafaela Theodoro, da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Divulgação/Nelson Malfacini

O que você está lendo é [Imperatriz Leopoldinense coroa ex-passista da comunidade como rainha de bateria, nesta sexta-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...