Moradores da Maré denunciam falta d'água há quase um mês
Moradores fazem fila para pegarem água — Foto: Reprodução
Moradores de diversas localidades do 💥️Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, denunciam que💥️ há mais de 20 dias estão sem receber uma 💥️gota d'água nas torneiras.
O problema teria começado após a manutenção da Cedae na Estação de Tratamento do Guandu. 💥️Após o conserto, a água não teria voltado para quem vive na Maré.
Nesta sexta-feira (10), a Águas do Rio colocou mensagens em postes de comunidades como Parque União e Nova Holanda informando que precisou interromper o fornecimento de água em partes da Zona Norte para reparar o vazamento da💥️ subadutora da Maré.
2 de 4 Comunicado deixado pela Águas do Rio, no Parque União — Foto: ReproduçãoComunicado deixado pela Águas do Rio, no Parque União — Foto: Reprodução
De acordo com a mensagem, "por conta da complexidade do serviço, não existe previsão para o término do reparo". Enquanto isso, moradores seguem sem água. Segundo a Águas do Rio, no comunicado aos moradores, 💥️"a normalização do sistema de abastecimento ocorrerá gradativamente após a finalização do conserto".
A própria concessionária confirma que os moradores de Bonsucesso, Maré, Ilha do Governador, Manguinhos, Olaria e Ramos são os mais afetados pelo problema.
"Estamos sem água há quase um mês. A água veio um dia e não voltou mais. Em algumas ruas da favela cai uma água fraquinha, mas as pessoas falam que é de outra rede. Eles fizeram um buraco na Teixeira Ribeiro, na Nova Holanda, em um cano e estão desconfiados que os canos estão quebrados", conta a aposentada Telma Maria Silva, que tem dois netos de 2 e 9 anos e que tem se desdobrado para cuidar das crianças.
3 de 4 Buraco feito pela Águas do Rio, na Nova Holanda — Foto: ReproduçãoBuraco feito pela Águas do Rio, na Nova Holanda — Foto: Reprodução
"A gente tem comprado água para beber, já que temos as crianças", relembra Telma, moradora do Parque União, que também cuida de outras três crianças: duas de 6 anos e uma terceira de 9 anos.
O g1 obteve vídeo de moradores do Complexo da Maré em que eles aparecem fazendo filas para encherem baldes em um caminhão pipa da Águas do Rio. No entanto, segundo relatos, á quantidade de água ofertada pela empresa não foi suficiente para atender todos.
Em nota, a 💥️Águas do Rio informou que "atua na Maré 💥️há mais de cinco dias, ininterruptos, identificando e realizando reparos em busca da normalização do fornecimento de água". A empresa disse que "moradores estão sendo abastecidos com caminhão-pipa e duas caixas de 10 mil litros de água".
Além disso, a concessionária informou que tem mantido "contato contínuo com lideranças comunitárias da localidade informando sobre as ações realizadas."
4 de 4 Caminhão pipa no Parque União — Foto: ReproduçãoCaminhão pipa no Parque União — Foto: Reprodução
O que você está lendo é [Moradores da Maré denunciam falta d'água há quase um mês].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments