Lei das Estatais: Haddad diz que, com fiscalização adequada, tanto faz se diretores 'são da carreira ou vêm de fora&

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou nesta quarta-feira (14) a mudança aprovada pela Câmara na Lei das Estatais. A alteração facilita nomeações políticas para as empresas do Estado. Segundo Haddad, se houver fiscalização e controle adequados, tanto faz se um diretor de estatal seja um funcionário de carreira ou chegue de fora.

A mudança aprovada em votação relâmpago na Câmara determina:

Para valer, a alteração ainda tem que passar pelo Senado.

A mudança na lei evita, por exemplo, contestação à indicação de Aloizio Mercadante para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A indicação foi anunciada nesta terça (13) pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Críticos ao nome de Mercadante disseram que ele trabalhou na campanha de Lula, o que o ex-ministro nega.

A alteração na lei pode beneficiar também o senador Jean Paul Prates, cotado para a Petrobras. Ele foi candidato no Rio Grande do Norte, e não poderia assumir cargo em estatal antes de 36 meses da campanha.

A mudança na Lei das Estatais também é um desejo antigo do Centrão.

O que você está lendo é [Lei das Estatais: Haddad diz que, com fiscalização adequada, tanto faz se diretores 'são da carreira ou vêm de fora&].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...