Traficante conhecida como 'Gatinha da Cracolândia' é solta e vai cumprir medidas cautelares

Lorraine Bauer foi solta em SP — Foto: Reprodução/Redes sociais 1 de 4 Lorraine Bauer foi solta em SP — Foto: Reprodução/Redes sociais

Lorraine Bauer foi solta em SP — Foto: Reprodução/Redes sociais

A influenciadora digital e estudante Lorraine Cutier Bauer Romeiro, conhecida como "Gatinha da Cracolândia", teve a prisão substituída por medidas cautelares após um habeas corpus julgado na terça-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Lorraine terá que comparecer em juízo no prazo e condições fixadas pelo juiz, cumprir a proibição de frequentar determinados locais e se recolher à noite.

A defesa de Lorraine pediu que a Justiça entendesse o caso a partir de uma decisão dada anteriormente a outro réu💥. O documento do STJ é assinado pelo ministro e relator Sebastião Reis Júnior.

""

O irmão de Lorraine publicou uma imagem nas redes sociais comemorando a soltura.

Lorraine Bauer, de 19 anos, conhecida como "gatinha da Cracolândia", segundo a polícia. — Foto: Reprodução/Redes Sociais 2 de 4 Lorraine Bauer, de 19 anos, conhecida como "gatinha da Cracolândia", segundo a polícia. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lorraine Bauer, de 19 anos, conhecida como "gatinha da Cracolândia", segundo a polícia. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em abril, ela foi condenada pela Justiça a 5 anos de prisão em regime fechado acusada de tráfico de drogas. A jovem de 19 anos negou o crime.

Lorraine já respondia ao processo presa numa unidade prisional acusada por este crime e por outro — organização criminosa.

Ela havia sido julgada no processo pelo qual respondia por tráfico de drogas por ter sido presa pela primeira vez em flagrante em 30 de junho de 2023, na Cracolândia, no Centro. A região é chamada assim por causa do consumo de drogas por usuários e venda dos entorpecentes por traficantes.

Na ocasião, policiais militares a acusaram de esconder drogas nas roupas íntimas. Lorraine negou a acusação à época. Posteriormente, ela teve a prisão em flagrante convertida em domiciliar pelo fato de ter uma filha pequena .

O pedido de conversão da prisão em flagrante para domiciliar foi baseado em um entendimento de 2018 do Supremo Tribunal Federal (STF), de conceder o benefício a presas sem condenação gestantes ou que forem mães de filhos com até 12 anos.

Mas como Lorraine foi presa novamente pela polícia, por ter descumprido o benefício, a prisão domiciliar a que ela teve direito foi revogada, na época.

Lorraine também era ré num processo por organização criminosa com mais 22 acusados. Durante a Operação Caronte, a Polícia Civil filmou e fotografou suspeitos de traficarem drogas em tendas na Cracolândia.

A influencer e o namorado dela, André Luís Santos Almeida, conhecido como "China", foram vistos no local, segundo a investigação, vendendo drogas. Imagens exclusivas obtidas pelo 💥️Fantástico, da TV Globo, mostram o casal vendendo drogas na região, segundo o Ministério Público 💥️(veja acima).

Os dois acabaram presos em 22 de julho de 2023 após serem identificados pela Polícia Civil como traficantes. A estudante e o namorado foram detidos pela polícia em Barueri, na região metropolitana.

Eles foram acusados de guardar crack, maconha, ecstasy e lança-perfume no imóvel. De acordo com a polícia, Lorraine e André armazenavam drogas em um hotel na Rua Helvétia, na Cracolândia. E ajudavam a abastecer outros hotéis com os entorpecentes.

Em uma mochila, havia 85 porções de maconha, 295 de cocaína e oito de crack. Também foram localizados 97 frascos de lança-perfume e 16 comprimidos de ecstasy e R$ 750 em dinheiro.

Relatório da polícia mostra Lorraine em tendas na Cracolândia — Foto: Reprodução 3 de 4 Relatório da polícia mostra Lorraine em tendas na Cracolândia — Foto: Reprodução

Relatório da polícia mostra Lorraine em tendas na Cracolândia — Foto: Reprodução

Em fevereiro deste ano, Lorraine foi absolvida pela Justiça de uma das acusações de tráfico de drogas que respondia. O juiz entendeu que não havia provas de que ela traficava.

A jovem tinha sido acusada de indicar aos policiais que a prenderam em 27 de julho de 2023 o local onde teria escondido uma mochila com drogas. De acordo com os agentes, ela havia dito que escondeu quase 420 quilos de entorpecentes na Rua Helvétia, na Cracolândia, centro da capital paulista.

Em novembro de 2023, a Lorraine negou à Justiça ter indicado à polícia o local onde as drogas foram encontradas. E disse que os entorpecentes apreendidos não eram dela.

Lorraine Cutier Bauer Romeiro, conhecida como "Gatinha da Cracolândia". — Foto: Reprodução/Instagram 4 de 4 Lorraine Cutier Bauer Romeiro, conhecida como "Gatinha da Cracolândia". — Foto: Reprodução/Instagram

Lorraine Cutier Bauer Romeiro, conhecida como "Gatinha da Cracolândia". — Foto: Reprodução/Instagram

O irmão de Lorraine publicou vídeos em uma rede social em 23 de julho do ano passado em que diz que a jovem "se envolveu com pessoas erradas". Lorruam Bauer afirmou que ela "vai pagar pelo que fez".

De acordo com informações da polícia, o pai de Lorraine morreu baleado em uma tentativa de assalto em 2014, o que teria desestruturado a família.

O que você está lendo é [Traficante conhecida como 'Gatinha da Cracolândia' é solta e vai cumprir medidas cautelares].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...