TCE manda suspender pagamento para empresa contratada sem licitação pelo governo RJ

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) determinou a suspenção dos pagamentos do Governo do Estado para o 💥️Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa, por suspeita de irregularidades na contratação.

A empresa foi contratada por 💥️R$ 12 milhões para fazer a gestão do programa 💥️Desenvolve Mulher, que tinha o objetivo de capacitar profissionalmente milhares de mulheres de 9 comunidades do Rio.

Além dos cursos, as mulheres receberiam 💥️R$ 300 por mês como ajuda de custo. Contudo, o programa começou a apresentar problemas nos primeiros meses.

Segundo os técnicos do TCE, o pagamento para as beneficiárias 💥️não está em dia. O tribunal também identificou outras irregularidades na contratação do instituto. Segundo o TCE, o governo 💥️não justificou a escolha do fornecedor e nem o preço do contrato.

Tribunal de Contas do Estado do RJ investiga a compra milionária — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 Tribunal de Contas do Estado do RJ investiga a compra milionária — Foto: Reprodução/TV Globo

Tribunal de Contas do Estado do RJ investiga a compra milionária — Foto: Reprodução/TV Globo

A empresa também não demonstrou capacidade técnica para oferecer os serviços para as 6 mil mulheres do programa.

Em nota, o Governo do Estado informou que não foi notificado da decisão do Tribunal de Contas e que os pagamentos devem ser feitos na próxima sexta-feira (16). Contudo, as autoridades não explicaram os motivos para os atrasos nos pagamentos.

O que você está lendo é [TCE manda suspender pagamento para empresa contratada sem licitação pelo governo RJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...